Matias (Antonio Calloni) vai revelar não ter desistido dos planos de se matar Davi (Rafael Vitti) na novela "Além da Ilusão". O juiz faz a revelação para Leônidas (Eriberto Leão) quando estiver se arrumando para a festa de noivado da filha caçula, Isadora (Larissa Manoela). "Se cruzar meu caminho, leva a bala que fiquei lhe devendo", dispara Matias, assassino da própria filha Elisa (Larissa Manoela). Paralelamente o público verá Isadora revoltando o noivo, Joaquim (Danilo Mesquita), ao se atrasar para a festa.
As cenas vão ao ar na próxima quarta-feira (2) na trama das seis, conta o colunista de TV Daniel Castro. Na novela, Davi apareceu na fazenda da família de Isadora com a falsa identidade de Rafael (Fabrício Belsoff) após um acidente de trem, levando o mágico a achar que o administrador morreu.
Por enquanto, só Augusta (Olívia Araujo) reconheceu Davi - isso porque Matias convive com surtos, e Isadora teve um bloqueio emocional. Já Violeta (Malu Galli) sequer conheceu o rapaz, condenado injustamente pela morte de Isadora. E quando estiver se arrumando, Matias lembra do dia julgamento de Davi.
"(Que infeliz?) O mágico, quem mais? O calhorda que atirou na minha filha. Matou Elisa e de algum modo me matou também", afirma, mantendo a mentira, o cunhado de Heloísa (Paloma Duarte), cuja filha perdida será revelada nos próximos capítulos.
E o pai de Isadora - a jovem que irá se apaixonar por Davi, seu ex-cunhado - prossegue no desabafo com Leônidas: "Nunca mais fui o mesmo: de juiz aplaudido e respeitado a um pobre coitado pancada, que não sabe mais colocar uma chave na porta ou dar um nó de gravata. Tô me perdendo de mim, Leônidas, cada dia um pouco mais".
Ao ser consolado pelo peão, Matias admite ter medo de esquecer da filha e, por isso, recorre sempre a fotos e recados deixados pela garota. O assassino então sentencia: "Fiz isso porque tenho medo de um dia não me lembrar mais da Elisa. Aquele desgraçado apagou a luz da minha vida. Se algum dia cruzar novamente meu caminho, leva a bala que fiquei lhe devendo".