Joaquim (Danilo Mesquita) vai acusar Davi (Rafael Vitti) pelo desvio da verba da creche da fábrica de tecidos na novela "Além da Ilusão". "Ele é um grande vigarista", dispara o filho de Úrsula (Bárbara Paz) e responsável pela fraude ao se referir ao mágico, a quem deu uma surra por causa de Isadora (Larissa Manoela).
Essas cenas vão ao ar na semana que vem na novela das seis. A essa altura, Joaquim decide se passar por bom moço diante de Violeta (Malu Galli) e resolve não receber salário para conseguir reparar os danos na tecelagem causados pelas chuvas. Vale lembrar que a mãe de Isadora cada vez mais rejeita o comportamento do cretino.
E que o temporal revelou ainda um problema na vila de operários, também culpa de Joaquim. Mas nada disso abala o crápula, que finge ser Davi para aplicar um golpe nos recursos destinados à creche. "Deu certo. Fui ao banco, me fiz passar pelo gabiru e saquei o cheque que ele assinou", se empolga ao relatar tudo à mãe.
Cúmplice do filho, Úrsula vai festejar o sucesso do plano. "Perfeito. Agora todos vão achar que o Rafael é um grande gatuno", vibra, citando o nome com o qual Davi se apresentou na fábrica após fugir da polícia e sofrer um acidente de trem. E não demora para Tenório (Jayme Matarazzo) descobrir o rombo.
"Estou enganado ou devíamos ter recebido mais mantimentos? Doutor Rafael disse que entregariam provisões para toda semana e o que temos mal dá para o dia de hoje", questiona o padre. Por sua vez, Joaquim tenta incriminar o rival pelo rombo, porém Isadora ficará com um pé atrás.
"Me recuso a acreditar que ele tenha sido capaz de roubar o dinheiro da merenda das crianças", defende a modista, cuja identidade da prima perdida será revelada. "Pois acredite, minha querida. Eu mesmo confirmei com o banco e ontem o Rafael sacou um valor altíssimo da conta da creche", reforça o canalha.
Violeta também vai se mostrar praticamente ao lado do ilusionista. "E ele vai ter uma boa explicação para isso. Não vamos levantar falsas suspeitas. Ele tem o direito de se defender", sacra. E o vilão faz de tudo para jogar os donos da fábrica contra Davi.
"Se ele der as caras. Não foi ontem à inauguração da creche. Hoje esteve cedo aqui e depois sumiu. Eu acho que ele vai fugir", alfineta fazendo Isadora perder as estribeiras. "Chega! Está levando a sua implicância longe demais", afirma.
Só que Joaquim insiste. "Não vou com os cornos dele, é verdade. Mas fatos são fatos. Se ele tirou dinheiro da conta da creche para uso próprio, é um ladrão. E vai ter que se entender com a polícia. A essa hora, o delegado já está atrás dele", garante.