Na novela "Além da Ilusão", que estreia dia 7 de fevereiro, as mágicas feitas por Davi, personagem de Rafael Vitti, serão realizadas pelo próprio ator. Na trama de época, o mocinho fica dez anos preso ao ser condenado, injustamente, pela morte de Elisa (Larissa Manoela). "Tive a grata oportunidade de lidar com um ator que é mágico. A gente até usa alguns recursos, mas a maioria das cenas são de truques que o próprio Rafael executa. A mágica é um jogo de sedução e distração, então a própria história como um todo carrega essa magia", explica Luiz Henrique Rios, diretor-geral da novela.
Vencedor da segunda edição do "Truque VIP" do "Domingão do Faustão" (em 2016), Rafael afirma que sempre teve interesse no tema ilusionismo. "É uma arte muito complexa, que tem de praticar muito para ficar minimamente crível", conta o par romântico de Larissa, intérprete também de Isadora, que igualmente se envolve com Davi, mas na segunda fase da história de Alessandra Poggi.
E como laboratório, o ator teve aulas com os mágicos Raphael Santacruz e Gabriel Montenegro. "Me ensinaram não só como fazer os truques, como também o que é o mágico. E isso foi crucial para eu me sentir seguro. Lógico que tem ajuda de câmera, com os cortes, porém eu precisava para me sentir um mágico realmente aprender a fazer (as magias)", aponta o filho de João Vitti, também escalado para a novela.
Rafael revela ainda ter passado por um intensivo workshop. "Fiquei três meses sem parar todos os dias treinando com baralho, moeda, anel...", enumera. "Acredito que a mágica traz a cereja do bolo para a história", prossegue o intérprete do Davi, que assume a identidade de Rafael após acidente de trem.
Descrita por sua intérprete como uma jovem à frente do seu tempo, Elisa passa a bater de frente com o pai, o influente juiz Matias (Antonio Calloni) ao se apaixonar por Davi. "Ela vai defender esse amor e querer que o pai entenda que ela o que mais quer é se apaixonar, e ser livre para viver esse amor", apontou Larissa.
"E ela vai ser impedida, vai ter muito conflito. E é muito doído ver que ela está sendo bloqueada de viver um amor sendo tão jovem, querendo viver", prosseguiu a protagonista. "Eu me deparei com cenas bem importantes e o Calloni é um mestre, está sendo incrível contracenar com ele, principalmente nessas sequências de tensão, embate, de cada um falando no que acredita. O Matias querendo controlar e a Elisa querendo voar", reforçou.