Na novela "Além da Ilusão", Eugênio (Marcello Novaes) dará sinal que guardou para si o que sentiu sobre Violeta (Malu Galli) ao conversar com o afilhado, Joaquim (Danilo Mesquita). "Sua mãe - Úrsula (Bárbara Paz) - me ajudou a abrir os olhos e a desistir do romance", afirma o empresário na trama das seis. Aliás, as coisas não andarão boas para a família no campo sentimental, uma vez que Isadora (Larissa Manoela) terá admitido se sentir muito jovem para se casar com o vilão.
Essas cenas irão ao ar nesta sexta-feira (25), adianta o colunista Daniel Castro. A conversa do padrinho com o afilhado acontece quando Eugênio vê o namorado de Isadora bebendo muito uísque. "Vamos com calma. Não há nada de errado em sua vida que faça valer uma ressaca", pede o sócio de Violeta, cuja identidade da sobrinha perdida será revelada.
"Alguma coisa não vai bem entre mim e a Isadora", justifica o namorado da modista, de quem roubará um beijo ao flagrá-la com Davi/Rafael (Rafael Vitti). Mas Eugênio faz pouco caso. Bobagem. "Vocês estão praticamente noivos. O jantar do pedido acontece em poucas semanas. Violeta garantiu que vai ser uma festança. Isadora gosta muito de você", alega o padrinho sem imaginar que a irmã de Elisa (Larissa Manoela) chegará atrasada para a festa.
Mesmo assim, Joaquim não se mostrará confiante no que a namorada sente por ele: "Gosta, mas acho que não me ama". E é aí que Eugênio indica já ter passado por situação igual. "Amor demais cega, amor demais confunde, tira a gente do eixo. Ouso dizer que os arroubos da paixão não fazem nem bem à saúde!", reflete, espantando o vilão, prestes a se tornar rival de Davi no amor por Isadora.
"Nunca te ouvi falando de amor. Mas sei que já se apaixonou uma vez", responde o filho de Úrsula. "Isso tem muito tempo, você era apenas um menino. E sua mãe me ajudou a abrir os olhos e a desistir do romance", reforça o sócio de Violeta e Heloísa (Paloma Duarte) na Tecelagem Tropical.
Joaquim faz de tudo para o seu padrinho lhe contar quem foi sua paixão, mas não consegue: "Fica para um outro dia. A verdade é que uma história sem final feliz nem merece ser contada".