Juliana Paiva está pronta para voltar às novelas em um papel diferente de sua carreira. A atriz que deu vida às emblemáticas Cassandra de 'Totalmente Demais ', Luna de 'Salve-se Quem Puder ' e Marocas de 'O Tempo Não Para ', vai ganhar uma personagem problemática na nova novela das sete.
Em 'A Vovó Sumiu', título provisório da trama de Daniel Ortiz que substitui 'Fuzuê ', a atriz dará vida à Electra, uma das netas de Frida (Arlete Salles ). Com comportamento misterioso, a personagem começa a usar drogas para reduzir alguns traumas, no entanto, o abuso de entorpecentes a levará a ser acusada de assassinato.
Após a morte do pai, Pedro (nome do ator ainda não divulgado), Electra começa a desenvolver transtorno de ansiedade, o que corrobora para o uso de drogas.
Em um determinado dia, ela acorda ao lado do namorado ensanguentado e esfaqueado. Desesperada, ela chama a polícia, mas por conta do seu histórico, é acusada de tentar matá-lo, uma vez que na faca encontrada no quarto estão suas impressões digitais.
Para piorar a situação, diversos amigos testemunham contra ela, detalhando que houve uma forte briga do casal durante a noite do crime. Desmemoriada, a jovem não consegue se defender e é condenada a seis anos de prisão.
Frida, que poderia salvar a neta do problema, prefere se abster do caso, já que chega a duvidar da inocência por conta do seu comportamento.
Assim, durante a prisão, ela perde o contato com seu quatro irmãos, mas decide recomeçar sua vida sem nenhum vício quando é posta em liberdade, e, assim, de fato entender o que aconteceu durante a briga.
A nova novela das sete terá Rafa Kalimann como uma das vilãs da trama. A atriz e ex-BBB disputou o papel com Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond.
Daphne interpretará Lupita, uma fã da cantora Thalía, atrapalhada, mas que virá da Guatemala para o Brasil em busca de uma vida melhor. Em São Paulo, Lupita irá residir em uma pensão e dividir o quarto com Chantal, personagem de Ana Hikari.
A intenção da Globo é que a novela 'A Vovó Sumiu ' seja lançada apenas em março de 2024.