Desde que se voltou contra o Pai, Zé Maria (Tony Ramos) está na mira da facção, e vai sofrer um atentado na cadeia, nessa reta final da novela "A Regra do Jogo". O pai de Juliano (Cauã Reymond) se entregou em uma delegacia quando levou dois tiros durante uma fuga após ter tentado resgatar Aninha (Letícia Braga) do cativeiro em que era mantida por Gibson (José de Abreu). Nos próximos capítulos da trama das nove, o assassino do massacre de Seropédica corre o risco de morrer na prisão.
O atentado acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (1), depois que Zé pressiona Kiki (Deborah Evelyn) a denunciar o pai à polícia. "Eu preferia que você não tivesse feito esse trato. A minha vida não importa. O que importa é acabar com a facção. Você não devia ter aceitado a proposta do Gibson. Kiki, você tem que ir para o jornal, para a polícia, tem que contar tudo para todo mundo!".
E diferentemente da ameaça à vida da própria neta, que já fez ao genro, Gibson manda seus comparsas da facção matarem Zé Maria na cadeia. Porém, o pai de Aninha sobrevive ao atentado, o que é fundamental para Dante (Marco Pigossi) e Juliano. No capítulo seguinte, o policial revela para o ex-lutador que seu avô é o líder da organização criminosa e pede sua ajuda para falar com o pai dele na prisão.
Zé Maria, Juliano e Dante se unem para salvar Kiki
Além das informações sobre a facção que passa para Juliano, Zé Maria também insinua que Romero (Alexandre Nero), a essa altura dado como morto num incêndio, pode ter forjado a própria morte, tal como ele fez uma vez. Com o apoio do filho, Kiki toma coragem para denunciar o pai, mas se surpreende ao descobrir que o delegado Fonseca (Thales Coutinho) também é bandido e a sequestra junto com Aninha, a mando de Gibson.
Dante, Juliano e Zé Maria então se unem para resgatar Kiki e a filha do cativeiro, e conseguem libertá-las. Porém, uma vez desmascarado, o líder da facção tem uma crise nervosa ao saber que seu segredo foi revelado e ameaça matar Nelita (Bárbara Paz).
(Por Samyta Nunes)