Apesar de estar sendo enganada por tanto tempo, Tóia (Vanessa Giácomo) vai começar a desconfiar de Romero (Alexandre Nero ), na novela "A Regra do Jogo". Nos próximos capítulos a mocinha descobre que o noivo colocou um traficante de armas para trabalhar como eletricista na creche que montam juntos no morro da macaca, e o confronta. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Tudo acontece depois que Juliano (Cauã Reymond) descobre que a creche está sendo usada para tráfico de armas e alerta Dante (Marco Pigossi). Após investigar, o policial conclui que o suspeito é um bandido perigoso e vai até o local para prendê-lo. Quando fica sabendo do acontecido, Toia se surpreende: "Vocês acharam arma na creche, é isso que vocês estão me dizendo?". "Não, elas já tinham sido tiradas de lá. Mas o Juliano viu... Ele e outras pessoas viram o Ademar descarregando uma porção de caixas que estavam guardadas em algum lugar dentro da creche", ele responde..
Juliano logo pergunta se o tal eletricista foi indicado por Romero e a promoter confirma, mas garante que acredita na honestidade do ex-vereador e avisa que vai esclarecer tudo com ele. Quando chega em casa - a essa altura os dois já terão ido morar no morro da Macaca - ela dispara: "Romero, como é que você coloca um bandido para trabalhar de eletricista na nossa creche?". Surpreso, ele rebate: "Como assim, Tóia? Do que você está falando?".
Romero consegue enrolar Tóia mais uma vez
Sem pestanejar, a morena continua: "Estou falando daquele Ademar que você arrumou para fazer a parte elétrica da creche! Ele é traficante de arma procurado no Brasil inteiro e foi preso pela polícia! Como você coloca ele para trabalhar na creche? Você não sabia quem era esse cara, Romero?", e o advogado inventa logo uma desculpa.
"Não! Quer dizer, eu sabia do passado dele, sabia que ele tinha sido preso, mas eu jurava que ele tinha se regenerado. Ele entrou no programa da Fundação há muitos anos, já passou por vários empregos que eu arrumei para ele, só teve boa referência, como é que eu podia imaginar? Nossa. Traficante de arma, é, Tóia? Encontraram alguma arma na creche?", ele diz.
Tóia avisa que há testemunhas que viram Ademar carregando caixas, mas as armas não foram encontradas e ele alega que nesse caso tudo não passa de uma suposição. Mas a moça insiste que foi muito arriscado empregar um ex-detento na creche. Romero pergunta como foi que ela ficou sabendo de tudo e reclama quando ouve que a denúncia partiu de Juliano. Por fim, os dois encerram o assunto e fica tudo bem... Até Atena (Giovanna Antonelli) aparecer no chá de panela deles para desmascarar o amante.
(Por Samyta Nunes)