Romero (Alexandre Nero) vai ganhar R$ 800 mil de Gibson (José de Abreu) por ter traído Kiki (Deborah Evelyn) em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (15), na novela "A Regra do Jogo". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o ongueiro fica orgulhoso com a sua recompensa.
"Eu tenho um bônus pra você. Por você ter provado sua fidelidade à facção, me entregando a Kiki. Pode abrir", diz Gibson, entregando uma maleta ao ex-genro. "Você está crescendo no meu conceito, parabéns", afirma o chefe da organização criminosa.
Após receber a premiação, Romero vai correr para a cobertura para esconder o dinheiro. "Atena! Ó a coisa mais linda. Não rola emoção? Coração não bate forte?", comenta o ex-vereador, abrindo a maleta e mostrando os dólares. "Gosto disso! O macho provendo as necessidades básicas do casal. Dá aqui, deixa comigo, cuido deles pra você", fala a loira, piscando o olho.
Atena (Giovanna Antonelli) ainda propõe quadriplicar a quantia em vez de torrar tudo, como vem fazendo com o dinheiro de Toia (Vanessa Giácomo). "Tem que ter uma meta, foco, sacou? Por exemplo, vamos chutar que nosso objetivo é chegar aos cem milhões. De dólares, óbvio. Não trabalhamos mais com o real", sugere.
Romero se revolta, desafia Gibson e pede demissão
Depois de se casar com Tóia (Vanessa Giácomo), o ex-vereador fica tocado pela generosidade da promoter com obras sociais e decide parar de desviar o dinheiro dela para a organização criminosa, descumprindo seu acordo com o líder da quadrilha. No embate com milionário, ele dispara: "Estou saindo fora. Derrota na guerra, Pai".
Tudo acontece quando Gibson cobra os 80% dos royalties que mandou Romero repassar da herança de Toia para a facção todos os meses. Já casado e morando no Morro da Macaca, o advogado escapa por pouco de ser descoberto pela mulher, que o questiona sobre o desfalque em sua conta. Além disso, ele alega que a herdeira tem investido mais verba nas obras assistenciais do que ele esperava, e é repreendido pelo chefão.
"Meu Deus, Romero! Se você não consegue roubar nem da tua mulher, quem é que você vai conseguir roubar? Eu tô decepcionado com você. Eu fiz uma aposta em você. Eu ia financiar a sua campanha, achei que ia te ver subindo na facção, mas parece que eu tava enganado", diz o patriarca dos Stewart.
Romero então diz que pretende sair da organização criminosa, e Gibson se irrita: "Enlouqueceu, Romero? Ninguém "sair fora" da facção! Você fez um pacto quando entrou, já esqueceu? Esqueceu que que você disse quando você entrou?", "Até a morte", ele responde, um tanto acuado.
(Por Patrícia Dias)