Romero Rômulo (Alexandre Nero) está passando por poucas e boas para manter sua "identidade secreta" de vilão, na novela "A Regra do Jogo" . Já no primeiro capítulo da nova trama das nove, ele apanhou dos bandidos ao mediar a negociação em um assalto em que era cúmplice. Depois teve que inventar para a namorada que é dependente químico para se salar de um flagra, e em breve vai levar um tiro de Orlando (Eduardo Moscovis), para posar de vítima para Dante (Marco Pigossi). As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (9).
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que o policial, determinado a fazer justiça pela morte do pai biológico, conta a Romero que Dênis (Amaurih Oliveira), um membro da facção criminosa, contou tudo que sabe a um jornalista. Sem saber que o próprio pai adotivo é um deles, Dante revela que o bandido vai ficar escondido no apartamento do repórter até ir depor. Famoso por ser defensor dos direitos humanos de criminosos, o ex-vereador se oferece para articular o depoimento e o filho aceita ajuda.
Sem pensar duas vezes, o protagonista imediatamente comunica a descoberta a Orlando, que diz que vai resolver a questão. Contudo, Romero exige ficar à frente da operação, se negando a passar o endereço do esconderijo do delator. Ele também faz questão que o comparsa fale com Tio (Jackson Antunes) sobre sua promoção dentro da organização. E quando chega a data do depoimento de Dênis, Dante avisa o pai que vai buscá-lo para irem juntos ao apartamento do jornalista.
Romero dispensa a companhia de Dante
Com a desculpa de que o filho pode estar sendo seguido, Romero argumenta com Dante para conseguir ir sozinho. "É importante você ir para a delegacia e ver se tá tudo certo, se é seguro eu levar o cara pra lá", diz. O oficial estranha, e diz que o pai está sendo paranoico, mas ele insiste: "De maneira nenhuma. Essa facção tem gente em todo lado, certeza que eles tão infiltrados na polícia. Ninguém sabe que eu tô nessa, deixa que eu vou sozinho, é o mais seguro. Daqui a pouquinho eu chego lá na delegacia com o cara e o pendrive com a entrevista". Convencido, o rapaz informa o endereço do repórter.
Enquanto se encaminha para o local, o ex-político transmite as informações para Orlando, que se encaminha para lá com seus capangas e fica esperando a hora de agir dentro do carro. Depois de conseguir o pendrive com a denúncia e encontrar Dênis, Romero manda um torpedo com o número da casa e o ok para o comparsa entrar em ação. A situação se descontrola quando o informante conta ao jornalista que o mediador também pertence à quadrilha e os dois o cercam. Contudo, Orlando chega a tempo e atira no traidor.
Depois de ser baleado, Romero é testado pela facção
Romero intercede pela vida do repórter e lembra: "Agora só falta você batalhar a minha promoção com os tios". Ele pede que o comparsa lhe dê um soco para afastar as suspeitas de sua participação no acontecido e criminoso, além de da agressão lhe aponta a arma. Assustado, ele questiona: "Que é isso?!". "Para ficar mais realista, vou te dar um tiro, de raspão!", Orlando responde, e atira. Em seguida vai embora com seus homens, deixando o cúmplice sangrando até ser encontrado por Dante, que não desconfia de nada.
Para piorar, quando chega em seu apartamento, o filho de Djanira (Cássia Kis) encontra Tio e Orlando, com o jornalista amarrado. Os dois exigem que ele mate a testemunha em troca de sua promoção, mas Romero fraqueja e não consegue cometer o assassinato. Fique por dentro do que vem aí em "A Regra do Jogo" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)