O vídeo que Atena (Giovanna Antonelli) fez para chantagear Romero (Alexandre Nero) vai acabar custando a vida de Sueli (Paula Burlamaqui), nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Assim como acontece Djanira (Cássia Kis), a cúmplice da vilã será assassinada por Ascânio (Tonico Pereira), depois de se aliar a ele num golpe contra a amiga e ser traída pelo comparsa. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 22 de outubro na trama das nove.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando a facção descobre a existência do vídeo em que Romero negocia com Tio (Jackson Antunes) uma missão da Falange. Isso acontece porque Ascânio oferece as imagens a Djanira por R$20 mil e recebe mais R$70 mil de Atena, que de quebra consegue roubar o filminho das mãos da professora e assim salva o amado deser desmascarado publicamente.
Só que os três envolvidos passam a ser caçados pela facção e Ascânio consegue escapar se hospedando num hotel de luxo com o dinheiro que terá recebido pelo vídeo. Sueli, além de ser enganada por ele, é logo capturada pelos bandidos, que vão amarrá-la e torturá-la com choque. Atena a princípio também foge para o esconderijo do "terreno baldio", mas dá um chute entre as pernas dele quando o velho tenta assediá-la e acaba voltando para a cobertura de Romero.
Ascânio atira em Sueli
Romero entrega o paradeiro de Atena para Tio, mas se arrepende e avisa a loira para que ela fuja. Sem ter para onde ir, ela volta para a suíte de Ascânio, que por sua vez também a denuncia para os criminosos em troca de sua salvação. "O foi que você fez, perda total? Eles vão matar nós dois agora", diz a vilã quando é surpreendida pelos capangas da Falange.
Mas ele rebate: "Não, Ateninha, você vai sozinha nessa viagem sem volta. Eu negociei aqui um esqueminha com o pessoal por ter te entregado. Você está valendo ouro, neném! Se tu tivesse colaborado e feito o mínimo esforço para atender as minhas necessidades, a coisa podia ter sido diferente".
Por fim, Atena, Sueli e Ascânio são levados para um galpão e Tio avisa que o velho delator foi poupado por ter entregado a autora do vídeo, mas ordena que ele mate a dona da pensão. Após receber uma arma, ele diz: "Foi mal aí, Sueli. É cada um por si", e em seguida dispara. Atena também recebe a opção de matar Romero para se salvar, mas se recusa e fazê-lo, e pela prova de lealdade se torna membro da facção.
(Por Samyta Nunes)