Paciência tem limite e a de Sueli (Paula Burlamaqui) e de Ascânio (Tonico Pereira) com Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero), respectivamente, vai acabar nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Após serem mais uma vez maltratados pela dupla mau-caráter, os dois resolvem se unir para passar a perna nos espertinhos. O "terreno baldio", como é chamado pelo ex-verador, propõe à amiga da falsária que eles usem o vídeo que incrimina Romero e facção para chantageá-los.
Ascânio criou Romero, mas sempre foi hostilizado por ele, que chegou a ameaçá-lo de morte e atirar no capacho, quando deu falta dos R$150 mil que havia enterrado no cemitério e que foram roubados por Atena. Revoltado com esse tipo de tratamento, em cenas previstas para irem ao ar a partir de 15 de outubro, ele enfrenta o ativista: "Cansei de ser empregado! Eu quero o meu pedaço do bolo! Eu quero ser sócio, de igual pra igual! Eu mereço!". Mas é claro que sua exigência não é atendida e ele ameaça: "Eu sei muita coisa sobre vocês dois. Acho que eu mereço uma participação nessa sociedade. Ou vocês me dão participação ou eu conto toda a verdade sobre o Romero Rômulo e a Francineide."
Já Atena sempre apela para a pensão de Sueli quando a coisa aperta. Foi para ela que a vilã deu o vídeo com o qual está chantageando Romero para guardar. Só que a deixa a amiga irritada quando pede que ela faça uma faxina na cobertura de Romero. "Depois de tudo que fiz pra você, tu acha que eu vou esquentar barriga no fogão da tua casa?", Sueli se revolta. E completa: "Você precisa valorizar a sua única aliada, minha filha. Esqueceu que sou eu que guardo pra você as provas contra o Romero? Tu tem que me tratar bem...".
Ascânio tenta roubar vídeo e propõe parceria a Sueli
Decidido a se vingar de Romero, Ascânio se esconde no quarto de Sueli, na pensão. Quando ela chega, ele a ataca e ameaça matá-la se não entregar o vídeo que Atena fez e que está em seu poder. Os dois se embolam numa luta corporal, até que desabam cada um para um lado, exaustos. "Não consigo entender essa lealdade canina que você tem pela Atena", diz o velho. "E você pelo Romero? Te trata igual a um escravo", a dona da pensão rebate.
É então que Ascânio abre o jogo: "Eu já cansei de fazer tudo pelo homem que sempre cospe na minha cara, que me dá migalhas! Eu sei que você me entende perfeitamente. É por isso que eu quero esse vídeo!". E Sueli conclui: "Então, com esse vídeo, você... Vai se arriscar, mas pode chantagear o Romero, pode vender o vídeo pra algum inimigo dele, ganhar um bom dinheiro com isso, não é?". "É, é um bom dinheiro", ele responde, e ela pergunta: "Tá pensando no que eu tô pensando?".
Animado, o "lacaio" de Romero pergunta se a amiga de Atena está lhe propondo sociedade e ela confirma, topando a parceria e o plano. "Tá na hora desses miseráveis pagarem pelo jeito que tratam a gente". Com isso, além de brigarem entre si, o ex-político e a golpista terão que enfrentar a chantagem de seus ex-comparsas. E agora?
(Por Samyta Nunes)