Apesar das ameaças de Tião (José Mayer), Salete (Claudia Raia) vai mostrar que não tem medo e é capaz de tudo para defender a si própria e as filhas, na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, a mãe de Jéssica (Marcella Rica) - que sofre agressões e é violentada pelo vilão -, vai recorrer à arma esquecida em seu posto por Fininho (Hugo Resende) para atirar contra o mau-caráter.
De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patricia Kogut, tudo começa quando Tião é intimado a prestar esclarecimentos na delegacia sobre a morte de Zelito, depois que Salete o denuncia por ter mandado assassinar o barman. Ao questionar o motivo da reabertura do inquérito, o banqueiro descobre que foi a dona do posto de gasolina que o acusou e se revolta: "Salete! Essa vadia me paga!".
Furioso, Tião vai atrás da delatora e ameaça atentar contra a vida dela e de suas filhas, mas Salete não se deixa intimidar e usa a arma esquecida após uma assalto a seu posto para se defender, atirando na direção dele. No dia seguinte, ela volta à delegacia para contar ao delegado Celso (Marcelo Várzea) que foi ameaçada.
'Eu tinha uma arma e me defendi'
Salete relata: "Desculpa ir entrando assim, mas o assunto é grave! O Tião Bezerra esteve ontem no meu posto, me ameaçando! Disse que, se eu não retirasse a acusação, eu e minha filha íamos sofrer as consequências!", o delegado pergunta se ela foi fisicamente ameaçada, e ela diz a verdade: "Não chegou a tanto porque eu tinha uma arma e me defendi!"
Ao ouvir isso, Celso questiona: "Essa arma é registrada, a senhora tem licença?", mas Salete não responde e ele continua: "Ok, vamos nos ater aos fatos. Ele disse mais alguma coisa?". "Que a minha filha é uma piranha, biscate e oportunista, que está tentando extorquir dinheiro dele!", ela conta, e avisa que tem imagens das câmeras de segurança que mostram como tudo aconteceu.
(Por Samyta Nunes)