O destino vai fazer com que o "trunfo" de Tião (José Mayer) para separar Helô (Cláudia Abreu) de Pedro (Reynaldo Gianecchini) se revele de maneira cruel, na novela "A Lei do Amor". Por uma triste coincidência, Laura (Heloisa Jorge) decide revelar para o ex que teve uma filha com ele justamente no momento em que a galerista começa a ter um sangramento e perde o bebê que estará esperando do amado, nos próximos capítulos da trama das nove.
De acordo com a coluna Telinha do jorna "Extra", tudo começa quando Helô nota o sangramento ao tomar banho. "Não... Isso não está acontecendo... Meu bebê...", ela diz, e cai em prantos. Nesse momento, Laura revela a Pedro no no jardim da galeria que estava grávida quando ele foi embora de Luanda. "Tenho uma candenguinha de quatro anos e pouco. Stelinha. Ela é a sua filha", conta.
Estarrecido, Pedro comenta que Stela é o nome de sua mãe e a executiva explica: "Você falava com tanto carinho da sua mãe que...", mas não termina a frase porque os dois ouvem os gritos de Helô: "Pedro! Estou com hemorragia!". E antes de correr para socorrê-la, o arquiteto diz: "Com licença, minha mulher tá grávida!". Laura fica abismada com a coincidência e fala, sem jeito: "Ela está grávida... E eu dou uma notícia dessas ao Pedro?".
Depois de levar Helô para o hospital, Pedro ouve o médico, que informa: "A sua esposa sofreu um aborto espontâneo, mas a hemorragia já estancou. Ela vai ficar bem!", e tenta amenizar, lembrando que isso é comum nessa fase da gestação. "Isso vai ser um golpe para ela! Já está sendo pra mim, doutor!", reage o filho de Fausto (Tarcísio Meira), preocupado. Em seguida ele encara a difícil missão de dar a notícia triste à amada.
Arrasada, Helô se lamenta: "Estou me sentindo tão infeliz, tão triste de não poder te dar esse filho, Pedro!". "Você já me deu uma filha! E vai engravidar de novo!", garante Pedro, otimista, mas ela rebate: "Eu queria tanto... estava fazendo planos! Não sou mais uma garota... Não sei se vou conseguir engravidar." Pedro argumenta dizendo que o que importa é estarem juntos, e a loira põe a culpa em Tião - mesmo sem saber de suas tramoias - dizendo que foi praga dele. "O Tião é maligno! E o mal tem poder!", afirma. "Nada é maior que o bem e ninguém é maior que Deus! E estou aqui ao teu lado... E sempre estarei!", declara o velejador, carinhoso.
Quando volta para casa Helô pergunta sobre o que Laura queria e ele mente: "Mal chegamos a conversar, não deu tempo. Foi bem na hora que você me chamou, e eu saí correndo!". Ainda com ciúmes, ela desconfia: "A Laura perde a mãe, volta pro Brasil logo depois e vem falar com você? Vamos concordar, é meio estranho!". Ele desvia do assunto e volta a consolá-la pela perda: "Juntos vamos superar, dar um tempo e partir pra outra".
Mais tarde, Pedro vai atrás de Laura depois de deixar Letícia (Isabella Santoni) com a mãe. "Que história é essa de nós termos uma filha? Sempre te achei uma mulher tão bacana! Por que escondeu isso de mim?", questiona. "Não foi por má fé. Descobri que estava grávida quando você já tinha partido. Sabia que Pedro Leitão era um cidadão do mundo, e eu quis a menina pra mim", ela se justifica. Magoado, ele lembra que Helô fez a mesma coisa, e ela diz: "Mas quando soube o quanto você sofreu porque a Helô te escondeu que tinha uma filha, me dei conta que não tinha o direito de omitir a existência da Stela! Não tenha raiva de mim! Voltei ao Brasil para consertar esse erro!".
Ainda assim, Pedro a recrimina: "Você falhou como amiga! Nós passamos seis meses juntos, conheci a sua família, a sua mãe...". E ela segue tentando se justificar: "Compreendo que esteja sentido comigo... Para mim, a Stela era um presente que você me deixou pelos seis meses mais alegres da minha vida! Em nenhum momento foi para mim um problema ou um sofrimento a Stela não ter pai! Até porque quem você buscava não era eu, era a Helô! E não queria que minha filha fosse um obstáculo na sua rota! Queria que você seguisse em paz, Pedro!".
A funcionária de Tião mostra fotos da menina no tablet, e conta: "Ela gosta de dançar. E nada como um peixinho!", diz, orgulhosa. O irmão de Vitória (Camila Morgado) pergunta se ela trouxe a filha veio para Brasil e ela responde que a deixou com a família, em Luanda. Ele comenta: "Ainda é pequenininha, que bom!... Quero muito conhecer, conviver com a Stelinha... Você não imagina como lamento não ter participado da infância da Letícia!". Ela garante que se soubesse que era tão importante para ele, teria contado antes. "Como você escondeu essa moreninha de mim? Só de olhar pra minha filha, fico emocionado! Eu não a conheço, mas já sinto amor por ela! Vontade de pegar um avião pra Luanda agora mesmo!", diz Pedro, comovido.
(Por Samyta Nunes)