A vida de Luciane (Grazi Massafera) vai ter uma reviravolta, na novela "A Lei do Amor". Depois de ter escapado dos tiros disparados por Hércules (Danilo Granghéia) ao flagrá-la com o amante, a ex-garota de programa não quer mais saber do marido e vai morar na pensão de Zuza (Ana Rosa). Ela passa a viver com o dinheiro das vendas de suas roupas de novela e, durante uma visita a Venturini (Otávio Augusto) no presídio, será pedida em casamento.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que o ex-senador é preso, sob acusação de ser o mandante do atentado contra Fausto (Tarcísio Meira). Além de acusar Magnólia (Vera Holtz) desse e de outros crimes para se defender, Venturini alega para Luciane que sua prisão foi causada por Pupa (Sylbeth Soriano). Prestes a ser enviado para o presídio e ainda casado com Pupa, o detento pedirá a amante em casamento e faz planos de viver com ela.
Mág paga Mileide para mantê-lo longe de Luciane
Mancomunada com Mág, Mileide (Heloísa Périssé) vai tentar de tudo para evitar que Hércules corra atrás de Luciane, até mesmo se candidatar a vice-prefeita na chapa dele. A vidente recebe uma alta quantia de dinheiro da matriarca dos Leitão para se produzir e ficar mais atraente, a fim de seduzi-lo. A princípio a estratégia dá certo, Hércules banca o difícil por algum tempo, aconselhado pela mãe e por Mileide, que se torna rival de Luciane. Contudo, quando a notícia de que a loira ficou noiva de Venturini se espalhar, ele fica apavorado.
Apesar de condenar a nora por ter traído seu filho com o ex-senador, Magnólia mantém um caso com Ciro (Thiago Lacerda) há mais de 20 anos, em segredo. Amante do marido de Vitória (Camila Morgado), sua própria filha, a vilã ainda engana a mãe do mau-caráter, que é cega e pensa que "Maria", nome pelo qual se refere a Mág, é casada com ele. Além disso, ela também esconde dinheiro ilícito e documentos comprometedores em um cofre da casa da "sogra", sem que Silvia (Regina Braga) saiba.
(Por Samyta Nunes)