Todo o pesadelo de Maria da Paz (Juliana Paes) vai voltar após vinte anos no capítulo que vai ao ar no dia 11 da novela "A Dona do Pedaço". Nilda (Jussara Freire) não abrirá mão da vingança nem quando estiver no leito de morte. A mãe de Amadeu (Marcos Palmeira) ainda não aceitou o fato de seu filho ter levado um tiro no altar e fará de tudo para que a boleira pague pelo o que ela acha que fez. Ela encomendará mais um novo atentado contra a confeiteira e Rael (Rafael Queiroz), que já tentou matar a mãe de Josiane (Agatha Moreira), que roubará ela e será descoberta, aceitará o pedido da vó. As informações são do site "Notícias da TV".
Amadeu, que fará a cabeça de Maria da Paz para não se casar, e Rael irão visitar Nilda após ela pedir um momento a sós com eles por sentir que não ficará viva por muito mais tempo. "Eu sei que já tá na hora de partir. Por isso vim... Pra te ver, Amadeu, mais uma vez... E você também, Rael", inicia ela. "Eu tenho um último pedido. É meu pedido no leito de morte. Uma promessa. Toda nossa família foi destruída por causa da Maria da Paz. O Rael veio pra São Paulo com a missão de se vingar por todos nós", continua a matriarca. "Eu tentei dar um tiro nela. Mas o Amadeu, disse que a senhora desobrigou da promessa", defende-se o rapaz. "Você, Amadeu, me fez dizer que desobrigava o Rael, mas eu só disse da boca pra fora. Eu quero o sangue da Maria da Paz", dirá a mãe.
Amadeu tentará convencer a mãe de esquecer isso. "Mãe, não, não. Essa história de vingança acabou. "Não acabou. Promete, meu filho, promete", insistirá. "Minha mãe, dói não fazer uma promessa no leito de morte. Mas não posso. Eu ainda amo a Maria da Paz", dirá o advogado deixando Nilda desapontada. "Ama, ama a Maria da Paz? Depois de tudo?", se espanta. "Meu sentimento não tem importância, tou casado, com filho. Mas não quero a morte da Maria da Paz. Deus me livre desejar uma coisa dessas. Eu peço perdão, mãe. Mas não posso prometer", dirá ele após sua amada se casar com outro.
Nilda desistirá de pedir para o filho e resolve dar esse papel ao neto. Ela, então, encara Rael, mas Amadeu pede para que livre o menino dessa função. "Tá bem. Não disse nada não, Rael. Eu não disse e você não disse", fala a matriarca após o pedido do filho. No entanto, na hora de irem embora, o rapaz, que atirou em Maria da Paz e fez ela achar que tinha sido Amadeu, apertará a mão da avó e fará um aceno de cabeça confirmando que aceitou a encomenda. A moça ficará feliz com o neto e dará um sorriso antes de morrer.
(Por Pyetra Santos)