![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/39/19/43/@/4484594-murilo-benicio-foi-o-mau-carater-dodi-na-580x326-2.jpg)
![Murilo Benício foi o mau-caráter Dodi na novela 'A Favorita' e agora será Molina na novela Mania de Você](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/39/19/43/@/4484594-murilo-benicio-foi-o-mau-carater-dodi-na-100x90-2.jpg)
![Murilo Benício foi o golpista Dodi na novela A Favorita. Tipo que João Emanuel Carneiro repetirá em Mania de Você](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/39/19/43/@/4484605-murilo-benicio-foi-o-golpista-dodi-na-no-100x90-1.jpg)
![Os protagonistas da novela Mania de Você: Chay Suede, Gabz, Agatha Moreira e Nicolas Prattes](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/39/19/43/@/4484606-os-protagonistas-da-novela-mania-de-voce-100x90-1.png)
![Adriana Esteves e Muirlo Benício estão escalados para a novela Mania de Você. Os dois brilharam em Avenida Brasil.](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/39/19/43/@/4484607-adriana-esteves-e-muirlo-benicio-estao-e-100x90-2.jpg)
![Agatha Moreira entra em 'Mania de Você' como Luana, que no roteiro original se chamaria Luna. Na história, ela é muito amiga de Viola, mas as duas terão um grande desentendimento.](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/39/19/43/@/4484608-agatha-moreira-entra-em-mania-de-voce-100x90-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Em setembro, os telespectadores assistirão à 'Mania de Você ', título provisório da nova novela de João Emanuel Carneiro. A substituta de 'Renascer' está prestes a repetir o sucesso de grandes obras do autor, como 'Avenida Brasil', 'Segundo Sol', 'Da Cor do Pecado', e mais.
A partir da divulgação da sinopse e da confirmação de parte do elenco, é possível constatar elementos já usados nos folhetins citados acima, consolidando a marca do autor. Por isso, o Purepeople fez um levantamento de personagens idênticos que estarão em 'Mania de Você'. Acompanhe!
Estrategicamente, o novelista escolheu a dedo a participação de Adriana Esteves e Murilo Benício , dois ícones de suas novelas de maior sucesso. A Carminha e o Tufão repetirão a parceira, e, provavelmente, incorporar os mesmos personagens, embora ainda não sabemos o tom.
Adriana Esteves será Mércia, uma mulher duvidosa; enquanto Benício viverá Molina, um vilão sem escrúpulos, o que aproxima Benício de Dodi, de 'A Favorita'.
Outra característica de grande parte dos personagens de João Emanuel Carneiro é o golpe. No novo folhetim, caberá a Mariana Ximenes, que sempre fez mocinhas nas tramas do autor, armar contra os mocinhos para se dar bem na vida. Dodi, de Murilo Benício, em 'A Favorita' foi o típico malandro que chantageava Donatela (Claudia Raia ) e Lara (Mariana Ximenes), sua filha.
Angelo Antônio sai do presidiário Samsa de 'Todas as Flores' e do alcoólatra Andrade de 'Terra e Paixão' direto para o 'bom' samaritano em 'Mania de Você'.
Aqui, ele viverá o pai de Mavi (Chay Suede ), que terá Adriana Esteves (a Mércia) como mãe. O veterano terá uma relação misteriosa com a vilã, ou seja, sua mulher no passado. Será que aqui encontramos o novo Max (Marcello Novaes )? O novelista adora amores obscuros para esquentar a sensualidade na tela.
Este tópico não se destina à personalidade semelhante de personagens de várias novelas, e sim, de atores que novamente formarão parceria com o autor. Além dos medalhões citados acima, Ana Beatriz Nogueira e Thalita Carauta , por exemplo, ganham espaço na nova novela das nove após se destacarem em 'Todas as Flores'. Com essa escalação, é possível perceber que o autor está focado em alavancar a audiência do horário das nove esquecida pela pacata trama rural de 'Renascer'.