![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/33/36/30/@/3782463-sandy-esta-de-volta-com-musica-nova-580x326-1.png)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Sandy está de volta! Depois do sucesso do programa culinário na HBO Max, ela retoma a carreira musical e entrega o primeiro single inédito e autoral em três anos. A cantora lançou hoje (10) a faixa "Universo Reduzido", mais uma parceria de composição com o marido Lucas Lima.
Inspirada nas dores e tensões trazidas pela pandemia da COVID-19, Sandy define "Universo Reduzido" como a música mais densa e complexa da carreira solo, que completou uma década no ano passado. "É uma música muito introspectiva que se esforça em cavar a fundo sensações muito reais que fazem parte desse novo vocabulário de emoções com que fomos obrigados a conviver nesses últimos tempos", descreve.
A reportagem do Purepeople participou da coletiva de imprensa do lançamento de "Universo Reduzido", onde Sandy dividiu curiosidades sobre a produção da música e refletiu sobre como a pandemia afetou a vida e o processo criativo. "Foi quase que um movimento de exorcizar todos esses sentimentos", resumiu. Confira!
A capa do single "Universo Reduzido" traz apenas um dos olhos de Sandy no centro. Segundo a artista, a escolha da imagem traz uma simbologia. "Tô trazendo meu olhar sobre esse momento, meu olhar sobre o que tá se passando nesse mundo. Mais do que pra fora, é um olhar pra dentro, em contato com as sensações e os sentimentos que isso tudo trouxe", apontou.
![Sandy lança 'Universo Reduzido'](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/33/36/30/@/3782499-sandy-lanca-universo-reduzido-580x0-1.png)
Apesar da atmosfera sombria, Sandy explicou que "Universo Reduzido" procura trazer reflexões positivas em meio a momentos caóticos. "Ela não é uma música só positiva, mas tem um viés positivo, de esperança, dessa mensagem de tentar encontrar no meio do caos aquele pedacinho de oásis, de paraíso, de céu, que pode, sim, mesmo quando a gente tá no fundo do poço, trazer alguma alegria, uma vontade de viver. Eu não fiquei depressiva, não, eu não sou uma pessoa depressiva, mas eu sou uma pessoa intensa, de sentimentos e eu sou um pouco dramática", finalizou, aos risos.
As primeiras linhas de "Universo Reduzido" surgiram em janeiro, quando o país iniciava, a passos lentos, o processo de vacinação. Sandy admitiu que levou a pandemia da COVID-19 muito a sério e que seguiu a quarentena à risca ao lado da família.
"Pra eu poder estar com as pessoas mais importantes pra mim, todos nós fizemos um pacto, de que a gente ia se preservar muito. O fato de poder estar com essas pessoas que eu amo muito me ajudou bastante a passar bem por esse período todo, com saúde mental e emocional. Claro que existem altos e baixos, não estava sempre sorrindo e feliz, porque ficar longe dos palcos, dos amigos e da vida normal é muito difícil", revelou.
Apesar de definir o período como o mais difícil de sua vida, Sandy aproveitou para "estar mais presente na vida pessoal" e curtir, ainda que de forma online, a presença de amigos e familiares. "Dei atenção a esse outro lado da minha vida de um jeito que nunca pude dar. Isso me ajudou muito também", disse a popstar.
Depois de arrastar multidões ao lado do irmão Júnior Lima na turnê "Nossa História", em 2019, Sandy planejava o retorno da carreira solo para o ano seguinte. Ela lançaria um novo álbum de estúdio e realizaria uma série de shows ao redor do Brasil. Os planos, obviamente, tiveram que ser adiados, mas ela se mostra disposta a retomá-los em 2022. "Tô com um gás de quem tá com saudade de voltar, de cantar, de estar com as pessoas", garantiu.
No entanto, os fãs da Sandy vão ter que esperar mais um pouco para rever a artista nos palcos. Ela afirmou que ainda não se sente preparada para retomar a agenda de shows e que a turnê deve começar apenas no segundo semestre de 2022. "Graças a Deus, eu posso me dar esse direito de fazer só quando eu realmente me sentir segura. Não quero colocar ninguém em risco. Vamos esperar a terceira dose, a galera estar vacinada e as coisas estarem bem mais tranquilas, e eu volto no ano que vem", prometeu.
Prestes a completar 33 anos de carreira, Sandy está em total controle das próprias escolhas artísticas e empresariais e garante não sentir mais pressão com os novos lançamentos: "Eu já trabalhei muito, eu já lancei muito disco, já cantei muito e eu tô num lugar aqui de colher frutos de tudo que eu plantei. Não quero dizer que eu não me importe com o que as pessoas falam ou acham do que eu tô fazendo. Eu me importo. Quando eu vejo uma crítica muito negativa, eu fico chateada, mas eu não me deixo pautar pelas expectativas dos outros ou do mercado. Eu hoje posso me dar esse luxo".