Começar o primeiro capítulo já com a apresentação da abertura ao som de "That's The Way (I Like It)", sucesso contagiante do K.C. And The Sunshine Band, foi um dos grandes acertos de "Boogie Oogie". A nova novela das seis da Globo não deixou nada a desejar ao substituir o primor que foi "Meu Pedacinho de Chão", ao contrário: o ótimo texto de Rui Vilhena aliado ao bom ritmo da direção e atuações consistentes dos protagonistas nos proporcionou uma amostra de que esta vai ser mais uma novela encantadora.
Os dançarinos na pista de dança, cheia de cores, deram o tom logo de cara. Conforme prometido pelas chamadas, assistir "Boogie Oogie" dá mesmo vontade de dançar. E além da trilha e dos figurinos, as referências usadas pela direção - nem todas tiradas da mesma época -, foram muito bem escolhidas e resultaram num capítulo capaz de prender o telespectador à telinha.
O recurso da máquina de escrever para datar a história, usado logo na primeira cena, lembra o início de "Moulin Rouge". O musical é ambientado algumas décadas antes dos anos 70 (na virada do século XX), mas conta uma belíssima história de amor, tal como promete ser a de Sandra (Ísis Valverde) e Rafael (Marco Pigossi). Coincidência ou não, a canção tema dos dois é "Your Song", que também embala Satine (Nicole Kidman) e Christian (Ewan McGregor) no mesmo longa.
O trio protagonista fundamenta muito bem a história. Marco Pigossi, Isis Valverde - com seu ótimo sotaque carioca -, e Bianca Bin são talentos de sua geração e funcionam muito bem no futuro triângulo amoroso. Além deles, a vilã Carlota de Giulia Gam já mostrou a que veio, deliciosamente má e controladora. Fabíula Nascimento e a pequena Giovanna Rispoli também não ficam atrás, e prometem atormentar a vida dos mocinhos. Betty Faria, sempre carismática, nos brinda já nas primeiras cenas de vovó Madalena com pérolas maravilhosas.
Mérito também do autor pela qualidade do texto e da direção de Ricardo Waddington pelo timing das falas. Teve até piada referenciando Barack Obama - comentário racista de Susana (Alessandra Negrini), mas típico da personagem àquela época. E uma sutil citação a 2014. São singelezas que fazem as cenas ficarem mais gostosas de se ver.
A repercussão no Twitter já mostrou que a nova novela das seis tem tudo para ser um sucesso. Não faltaram posts elogiosos, principalmente para a trilha sonora. "Boogie Oogie", "Your Song", Pigossi, Bianca Bin, Betty Faria e Rodrigo Simas ficaram entre os tópicos mais comentados do microblog durante a exibição do capítulo. E muitos telespectadores questionaram onde já tinham visto o ator que intepreta noivo de Sandra, que morre na explosão do avião. Para quem não se lembrou ainda, o rapaz é Fernando Belo, que fez o prefeito Lua no remake de "Saramandaia ".
Enfim, a estreia da trama é empolgante e terminou com um ótimo gancho. Para continuar no clima, pode-se dizer que "é uma brasa, mora!".
(Por Samyta Nunes)