Dorival Jr. foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira. O treinador substitui Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo Fluminense, que estava como interino na equipe brasileira.
O treinador deve ser anunciado nos próximos dias pela CBF. Pela Seleção, Dorival Jr. e Neymar irão se reencontrar, após a época do Santos.
Neymar e Dorival Jr. trabalharam juntos em 2010, início da carreira do camisa 10. O trabalho em equipe dos dois, porém, não deu muito certo e o treinador foi mandado embora do Santos por causa do jogador.
Tudo começou quando Dorival não deixou Neymar cobrar um pênalti durante um jogo contra o Atlético-GO. O jogador não gostou da decisão do técnico e foi tirar satisfações. Houve ua discussão em campo que se perdurou fora dos gramados.
Dorival Jr. deixou Neymar de fora das duas partidas seguintes. Por causa da atitude contra o jogador, Dorival foi mandado embora do Santos logo em seguida.
Anos depois, em 2023, Dorival falo sobre Neymar em uma entrevista. O treinador fez questão de destacar a oportunidade perdida pelo jogador de ser um grande nome no esporte, caso não se envolvesse em polêmicas.
"Ele (Neymar) poderia, talvez, ter alcançado ainda mais. É um jogador que se tivesse um pouco mais de tranquilidade, talvez pudesse ter encontrado ainda melhores resultados. Tenho ficado muito afastado daquilo que ele possa ter feito ao longo de todo esse processo, mas nunca deixou de ter o valor que tem. É um jogador de altíssimo nível, diferenciado, um jogador como poucos no mundo".