Em meio à recuperação de mais uma lesão, Neymar já teria definido uma data para se aposentar. De acordo com reportagem publicada no portal internacional The Athletic, o jogador pretende encerrar sua carreira no Paris Saint-Germain, clube que defende desde 2017.
O portal afirma que, após a nova derrota do PSG na UEFA Champions League, houve uma nova votação para determinar o futuro dos principais atacantes do time; entre eles, Neymar, Kylian Mbappé, cuja permanência no clube tem sido alvo de muitas especulações, e Lionel Messi.
Dos três, a situação que gera menos dúvida é a de Neymar, que mantém um contrato com PSG até 2027. Apesar dos muitos rumores sobre um retorno ao Barcelona, o The Athletic garante que o brasileiro não sairá do clube francês porque quer finalizar sua carreira por lá.
Neymar foi para o PSG em uma negociação que se firmou como a transferência mais cara da história de futebol, o que tornaria sua ida para outro time um negócio de um investimento altíssimo, segundo o portal.
No entanto, os motivos que levaram o craque a escolher o clube francês para encerrar sua carreira são outros: Neymar quer ajudar o PSG a conquistar o tão sonhado título da Champions League, feito que o clube ainda não realizou. O mais perto que o time chegou da vitória foi na temporada 2019/2020, quando o brasileiro já estava no elenco.
Neymar terá 35 anos quando o contrato com o PSG chegar ao fim. Outro título que o jogador ainda sonha em conquistar é a Copa do Mundo. No entanto, em diversas ocasiões, ele já colocou como dúvida uma participação no campeonato de 2026.
"Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou... Eu sinceramente não sei. Vou jogar [a Copa do Catar] como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende... Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar de mim", disse Neymar, em entrevista para a TV Globo.