Neymar não é mais tido como parte da equipe do PSG desde que pediu para ser transferido do clube. O comunicado do jogador foi feito antes das férias em Ibiza, na Espanha. Por lá, o atleta se encontrou com o empresário responsável por cuidar da ida dele ao time parisiense, demonstrando já estar pensando em seus próximos passos.
Após o aviso de Neymar, o PSG comunicou que não conta mais com o jogador da equipe. Além de tê-lo afastado de compromissos oficiais, o time também deu o "ok" para a transferência do jogador para um tradicional clube europeu.
Neymar não esconde seu desejo de voltar a fazer parte do Barcelona. A passagem do brasileiro pelo clube catalão foi de 2013 a 2017 e marcou um dos melhores momentos do futebol de Neymar. Agora, seis anos depois, o jogador pretende regressar à Espanha.
Se depender do PSG, a negociação com o Barça acontecerá. Isso porque o time francês considera o espanhol como a melhor opção para Neymar no momento. O único empecilho seria a questão financeira, já que o jogador é um dos mais caros do mundo e o Barcelona precisa se enquadrar nas regras de fair play financeiro da liga espanhola.
A alternativa mais provável é que Neymar feche com o Al Hilal, clube da Arábia Saudita, e seja emprestado ao Barcelona. Isso faria o salário do jogador diminuir para o time espanhol, facilitando o pagamento.
Além de não ter participado dos últimos compromissos oficiais do clube, Neymar também saiu mais cedo do treino de segunda-feira (07). Isso porque o jogador se sentiu mal e foi diagnosticado com um vírus, um dia após ser visto virando a madrugada em uma boate na Espanha acompanhado de modelos e do pai.