Garoto-propaganda da Lupo desde 2011, Neymar não se intimidou em exibir uma sunga verde e amarela da marca concorrente Blue Man durante o intervalo do jogo do Brasil contra Camarões na última segunda-feira (23). Relaxado após a partida, que garantiu a vitória do Brasil, o craque tirou a camisa e deixou a peça à mostra. A doação da roupa íntima ao craque, estendida a todos os atletas da Seleção, foi um presente da grife para "dar sorte".
Além de dar o rosto à marca concorrente, Neymar acabou protagonizando uma promoção da marca, encarada pela Fifa como uma ação de marketing proibida. Em entrevista à revista "Veja", a porta-voz da Blue Man negou que o uso da peça em campo tenha sido planejado como uma ação de marketing.
"Foi uma aparição 100% inesperada. Mandamos uma sunga para cada um dos jogadores para dar sorte no jogo. A ideia foi da nossa diretora criativa, Sharon Azulay, que tem um amigo com acesso ao time", explicou Maria Dória.
A Blue Man não é patrocinadora do campeonato e por isso não pode promover ações de venda. Por causa da aparição de Neymar com a sunga (que custa R$ 191) em campo, a marca alavancou as vendas da peça, especificamente na loja online. "Houve alta principalmente na versão infantil da sunga", acrescentou a porta-voz.
Apesar de confirmar o aumento das vendas, Maria Dória não soube precisar o quanto a colaboração de Neymar rendeu em cifras para a venda geral do produto. Depois da promover a marca "sem querer", a empresa não pensa em convidar o craque para ser o garoto-propaganda: "Seria deselegante fazer uma coisa dessas".
Neymar deve garantir uma renda de mais de R$ 100 milhões por causa da Copa. O namorado de Bruna Marquezine é garoto-propaganda de cinco marcas diferentes e já apareceu mais de 200 vezes em comerciais, desbancando célebres astros da propaganda brasileira como Ronaldo, ex-atacante do Brasil e comentarista de futebol da TV Globo.