Neymar está faturando dentro e fora de campo. Segundo a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo" desta terça-feira (24), o jogador é o principal garoto-propaganda dos anunciantes da Copa do Mundo e deve arrecadar, por causa do Mundial, mais de R$ 100 milhões.
Estrela de comerciais durante intervalos de jogos na TV, o atacante do Brasil já apareceu 234 vezes em produções para marcas em apenas uma semana no período da Copa do Mundo, que começou no dia 12 de junho deste ano.
Segundo a empresa Controle da Concorrência, responsável por fiscalizar o número de vezes em que comerciais são inseridos no mercado, Neymar garante o primeiro lugar da lista dos que mais aparecem na TV. Em segundo lugar está o jogador da Flamengo Léo Moura, com 215 aparições em comerciais. Ronaldo, o ex-atacante do Brasil e atual comentarista de futebol na Globo, está em terceiro. O ranking se completa com a sequência Joel Santana, Pelé, Denílson, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Tite e Ronaldinho Gaúcho.
Exceto Neymar, todos os atletas da lista já não atuam mais no esporte estão à frente de jogadores em exercício, como Daniel Alves, David Luiz e Oscar, da Seleção Brasileira.
O levantamento feito pela empresa ainda mostra Neymar com o garoto-propaganda número um das celebridades no geral, tendo aparecido 557 vezes em comerciais entre o dia 1º de junho dia 19 do mesmo mês. A Copa do Mundo vai até o dia 13 de julho deste ano.
Até agora, a atuação do namorado de Bruna Marquezine, que estreou jogando pelo Brasil na Copa do Mundo este ano, já rendeu destaque na imprensa internacional e uma capa da revista francesa L'Equipe.