Neymar pegou a todos de surpresa ao anunciar sua ida ao Al-Hilal. O contrato do jogador com o time da Arábia Saudita tem duração de dois anos e, ao que parece, o brasileiro não tem pretensão de renovar após o término. Neymar, porém, já pensa em seus próximos passos após a saída do clube.
Segundo Gabriel, ex-lateral direito e amigo de Neymar, disse à CNN, o jogador não pensa em voltar à Europa, onde viveu por dez anos. No continente, o brasilerio ficou por quatro anos no Barcelona e seis no PSG.
"Eu acredito, até pelo que já conversamos, que os Estados Unidos ainda estão no radar dele. É um país que tem uma qualidade de vida maravilhosa, o futebol tem crescido para caramba, tanto se falando de business quanto o nível do futebol, que aqui tem crescido bastante. Os Estados Unidos estão no radar dele, e acho que pode ser uma das opções depois da Arábia, sem dúvida nenhuma".
Ainda na entrevista, Gabriel explicou o motivo que levou Neymar a assinar com o Al-Hilal. O amigo do jogador ainda projetou como será a passagem do brasileiro pelo clube árabe, longe de toda pressão que vivia na Europa. Nos últimos anos, além de brigas internas no PSG, Neymar ainda teve que lidar com a repressão dos torcedores, que iam à porta do jogador pedir pela saída dele do time.
"O que ele me falou foi o seguinte: 'Estou feliz, vou criar a minha filha aqui, vou viver um tempo com a minha família aqui na Arábia Saudita, e depois vou ver o que acontece'. Lá ele vai ficar afastado de toda essa pressão, de tudo isso, claro que, hoje, com a rede social, não tem muito para onde correr, mas vai viver dois anos com a família dele, se Deus quiser vai ser de glória e vitória lá, e vai bater recorde, vai continuar jogando e encantando o mundo com o futebol, e depois vai pensar no que vai fazer. Foi isso que a gente falou na última conversa".