A internação do jogador do Barcelona Neymar, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, movimentou a rotina da equipe e mobilizou toda segurança do hospital, na manhã desta sexta-feira (5). O jogador está se submetendo a uma cirurgia para retirar as amígdalas.
O craque chegou por volta das 8 horas da manhã ao local acompanhado dos pais, Nadine e Neymar, além de um profissional do Barcelona, novo clube queNeymar Jr. representa na Europa.
Segundo fontes do Purepeople, o segundo andar da clínica, onde fica a suíte em ele está internado, foi isolado e somente os profissionais da equipe de médicos que vão operá-lo estão tendo acesso. Para evitar qualquer tipo de assédio, mais de 10 seguranças do jogador, além de agentes do hospital, estão cercando o local.
De acordo com a mesma fonte, para supresa de muitos, a namorada do atleta, a atriz Bruna Marquezine ainda não apareceu na clínica, mas é esperada para visitar o namorado no final da tarde, quando ele já tiver acordado da cirurgia, que começou por volta de 12h15, realizada pelo médico Augusto César, do departamento médico da CBF.
Usuário assíduo das redes sociais, o namorado de Bruna Marquezine recebeu apoio de seus seguidores ao postar uma foto no Instagram a caminho do hospital. De acordo com o "Globo Esporte", o jogador deve ficar 24 horas internado para observação e recuperação, e já deve receber alta hospitalar na manhã deste sábado (6).
O site espanhol "Mundo Deportivo" informa que a cirurgia faz parte do planejamento do Barcelona para que Neymar ganhe massa muscular. O objetivo do clube é que jogador ganhe cerca de cinco quilos (atualmente ele pesa 64,5 kg).
José Luiz Runco, médico da Seleção, afirmou ao "Globo Esporte" que a cirurgia pode ajudar no objetivo desejado pelo clube: "Neymar tem uma amigdalite crônica e esta operação é uma ação preventiva para que ele melhore sua qualidade de vida e possa ganhar massa muscular"
Neymar será liberado para entrar de férias após se recuperar da cirurgia. A estreia do jogador no futebol europeu está prevista para o dia 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos, seu antigo clube.
(Por Luana Rossi)