Lionel Messi levou o Prêmio Bola de Ouro nesta segunda-feira (11) e desbancou Neymar e Cristiano Ronaldo, que estavam com ele na disputa daquele que pode ser considerado o "Oscar do Futebol". Neymar, que comemorou o Réveillon cercado de modelos, ficou em terceiro lugar de acordo com a votação, realizada pela Fifa e pela revista "France Football".
O brasileiro jogador do Barcelona, que sofreu ataques racistas em jogo na primeira semana de 2016, comentou sua presença na disputa antes de saber o resultado. "Se ganhar, a gente faz a festa. Se não ganhar, a gente faz a festa também", afirmou Neymar, que se arriscou como cantor no ensaio da Grande Rio.
Já Messi agradeceu a todos os companheiros de time. "É muito especial voltar a estar aqui e vencer uma Bola de Ouro que foi do Cristiano Ronaldo nos últimos dois anos. É incrível que seja o quinto (troféu). Queria agradecer a todos os que votaram em mim e meus companheiros, porque sem eles eu não seria nada. Por último quero agradecer ao futebol em geral por tudo que me permitiu viver, tanto de bom quanto de ruim", disse o pai de Thiago, de 3 anos, e Mateo, nascido em setembro de 2015.
Piqué parabeniza colegas de time
Quem usou as redes sociais para parabenizar os finalistas do prêmio foi Gerard Piqué, recentemente filmado em um momento fofo com seu filho mais velho, Milan. No Twitter, o marido de Shakira escreveu: "Grande Leo por ganhar seu quinto título Bola de Ouro. E parabéns também para André Iniesta Daniel Alves e Neymar", mencionando o brasileiro flagrado em uma cumprimento inusitado com Piqué.
Wendell Lira é destaque nas redes sociais
Apesar de Neymar não ter levado a "Bola de Ouro", outro brasileiro irá trazer um prêmio: revelado pelo Goiás, Wendell Lira levou para casa o Prêmio Puskas, conhecido como o "gol mais bonito". Com 46,7% dos votos dos fãs, o brasileiro superou Florenzi, do Roma e Messi, do Barcelona.
(Por Marilise Gomes)