Neymar disputou mais uma partida pelo Al-Hilal, desta vez contra o Al-Shabab. Apesar da vitória do time do brasileiro por 2x0, o desempenho do jogador na partida gerou algumas críticas. Principalmente após o atleta ter perdido um pênalti e ainda não ter marcado desde sua estreia com a camisa azul.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Neymar desperdiçou uma cobrança de pênalti. As cobranças são marcas registradas do atleta e, inclusive, foi um dos primeiros motivos para os desentendimentos entre ele e Mbappé no PSG.
Nas redes sociais, torcedores brasileiros lamentaram a atual fase de Neymar em comentários de um vídeo mostrando a cobrança. "Ex-jogador, não sobra no campeonato árabe. Tem defensores por ser celebridade, igual qualquer famoso. Falaram que o CR7 deita na Arábia por ser campeonato amador", opinou um.
"Cada traição é um pênalti perdido", ironizou outro, fazendo referência às últimas polêmicas amorosas de Neymar. "Que fim de carreira", lamentou um terceiro. "Me prometeram que o Neymar tinha vaga em qualquer clube europeu. Realidade: não consegue nem desempenhar no sauditão", observou outro.
Tanto em campo quanto no relacionamento com Bruna Biancardi, Neymar tem vivido uma fase ruim. Após o jogador ter sido flagrado rodeado de mulheres em uma boate na Espanha, a influenciadora se mostrou decepcionada com a situação. Em seguida, os dois foram vistos sem aliança em diferentes ocasiões - indicando um possível término.
Já no Al-Hilal, Neymar segue sem marcar gols pelo time desde sua estreia. Segundo a imprensa internacional, o clima com Jorge Jesus, técnico do time saudita, também parece não ser dos melhores.
Por isso, o jogador compartilhou uma mensagem motivacional nas redes sociais: "Não reclame, não se explique. Apenas se apresente, faça o seu melhor e é isso. Tá duro, tá difícil. Faz o seu melhor. Se apresente e faça o seu melhor. Campeões não reclamam e se lamentam, eles estão muito ocupados treinando para se tornar melhores", diz o treinador no vídeo compartilhado por Neymar.