Neymar foi eleito o quarto jogador mais valioso do mundo de acordo com a lista TOP 100 2013. Avaliado em R$219 milhões, o atleta do Barcelona foi o único brasileiro entre os dez primeiros, em décimo primeiro lugar, o atacante Hulk. O argentino Messi encabeçou a lista.
Neymar ficou atrás apenas de Messi, o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, o Bola de Ouro de 2013, e Gareth Bale, meia do Real Madri. Os 100 jogadores de futebol mais valiosos do mundo somam R$11,4 bilhões.
Apesar do bom posicionamento do camisa 11 do Barça, o Brasil vem caindo no ranking. De um total de 26 países diferentes, o país só tem 13 representantes entre os 100 melhores do mundo. Enquanto a Espanha permanece na liderança pelo 3º ano, seguida pela Alemanha com 14.
O ex-atacante do Santos concorreu ao prêmio de gol mais bonito de 2013 na última edição do Bola de Ouro da Fifa mas não levou o troféu para casa. Chamado ao palco do evento para ser entrevistado por Fernanda Lima, ele falou sobre as expectativas dos torcedores sobre ele na próxima Copa do Mundo. No evento, o jogador fez questão de posar ao lado dos companheiros de time Daniel Alves, Messi e Xavi.
O ex-namorado de Bruna Marquezine ficou de fora da primeira partida do Barcelona deste ano. Com gastroenterite, o jogador desfalcou o time catalão na volta de Messi para a equipe. O argentino passou dois meses se recuperando de uma lesão no joelho.