Para Neymar, a Copa das Confederações não terminou apenas com a medalha de ouro no peito. O craque brasileiro saiu de seu último jogo antes de ir para Barcelona com mais dois prêmios: o de terceiro maior artilheiro, com quatro gols, e o de melhor jogador do torneio. Devido a isso, o atacante do Barcelona ganhou as capas dos principais jornais espanhóis.
O site do esportivo "Marca" traz Neymar como o rei da competição e afirma que "ele se consagra na Copa das Confederações como um craque mundial". Já a capa do jornal impresso traz uma foto do ex-jogador santista de braços abertos após o gol com a palavra "Voltaremos", fazendo referência à Copa de 2014, na qual, segundo o veículo, a Espanha "se reencontrará com o Brasil".
O "Sport" também exalta Neymar em seu formato impresso. "Campeão", diz o jornal, acima de uma foto do namorado de Bruna Marquezine olhando para o céu. Já no site, a manchete traz "Neymar impõe seu futebol de vertigem" e afirma que o novo blaugrana, uma referência aos torcedores do Barcelona, "destruiu seus novos companheiros". O jornal "Olé" também trouxe o brasileiro na capa. Com Neymar na torcida, o veículo escreveu "Macanazo", que quer dizer surra em espanhol.
Já o "Mundo Esportivo" credita ao craque o título do Brasil na Copa das Confederações. Em outra reportagem, o site diz que o brasileiro foi o rei da competição e que esta foi "a final de Neymar". O "El País" afirmou que ele reafirmou sua condição de estrela, enquanto o "Terra" espanhol afirma que ele é um jogador com condições de craque.
Antes de embarcar rumo ao Barcelona, seu novo clube, Neymar passará por uma cirurgia na garganta, na sexta-feira, para solucionar uma amidalite.