Neymar encantou o mundo na última partida do Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa, além de conseguir um feito histórico. O jogador marcou três gols na vitória por 6 a 1 do clube catalão sobre o Celtic, nesta quarta-feira (11), no Camp Nou. Apenas quatro craques conseguiram tal feito: Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Eto'o e Messi, este em quatro jogos da competição.
Mas o namorado de Bruna Marquezine foi além. Ele é o único jogador no mundo a marca três gols em uma partida na Liga dos Campeões e na Taça Libertadores. "Precisava de um jogo assim. Espero que continue assim. Guardarei a bola e quero que meus companheiros autografem. Estou contente pelos três gols na Champions. Jogamos muito bem, o que é o que importa", afirmou Neymar em entrevista ao site do Barcelona.
Jornais espanhóis todo exaltaram a atuação de Neymar na partida. O "Mundo Deportivo" estampou a manchete de sua capa com a frase "Show Neymar". Já o "Sport" elogiou o craque: "Genial". O "As" escreveu "Neymar se dá um banho de glória", enquanto o "Marca" lembrou que o brasileiro deu vida ao time: "Neymar reabre a caixa mágica do Barcelona".
Mas o "Olé", da Argentina, não deixou passar a oportunidade de alfinetar o craque brasileiro. A boa atuação não convenceu o diário esportivo e afirmou que Neymar "fantasiou-se de Messi".
"Quando chegou ao Barcelona, Neymar justificou a escolha pelo clube catalão: venho para ajudar Messi. Nesta quarta, no Camp Nou, ele se vestiu de Messi para fazer a mesma função da Pulga e até mesmo celebrar do mesmo jeito", destacou o "Olé".
O treinador do Barcelona rendeu-se a boa performance do jogador em campo. "Tem ido de vento em popa. Sua capacidade de se comprometer, trabalhar para a equipe, insistir para recuperar a bola. É intenso e agressivo. Difícil encontrar isso em jogadores de sua categoria", afirmou ele após o jogo à transmissão oficial da Uefa.