Neymar é o novo capitão da Seleção brasileira. Dunga, técnico do time, anunciou o nome do atacante para liderar a equipe na partida do Brasil contra a Colômbia, no próximo jogo, na sexta-feira (5). O anúncio foi feito durante uma reunião com os jogadores na terça-feira em Miami, nos Estados Unidos. A decisão ainda será anunciada oficialmente pela CBF.
A escolha de Neymar é atribuída à influência exercida por ele sobre os jogadores e também pela sua habilidade dentro de campo. O atacante também é conhecido por atrair os companheiros para treinos na concentração.
Durante a Copa do Mundo, a influência de Neymar sobre o time ficou clara quando os jogadores reagiram mal à saída de Neymar no Mundial. O camisa 9 da seleção ficou de fora da Copa após levar uma joelhada nas costas no jogo contra a Colômbia. Na época, Thiago Silva era o capitão, mas Dunga não convocou o zagueiro para integrar o time canarinho nos jogos amistosos contra a Colômbia e o Equador por causa de uma lesão muscular.
"Estava com saudades de jogar pela Seleção. Espero que a gente possa iniciar um novo ciclo em busca da Copa do Mundo e possa fazer tudo o que o treinador pedir e que dê tudo certo", disse Neymar ao chegar em Miami para o jogo amistoso. O jogador, que foi liberado pelos médicos após sofrer uma lesão no tornozelo, também vai liderar o time na partida do Brasil contra o Equador, no próximo dia 9.