Sem a companhia de Bruna de Marquezine, Neymar prestigiou o Laureus World Sports Awards 2013, que aconteceu nesta segunda-feira (11) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Considerado o "Oscar do Esporte", o prêmio trouxe um ar black tie a uma cidade que tende a fugir de tais convenções, mas não premiou o craque do Santos. Indicado como Revelação do Ano, Neymar viu o troféu ser levado pelo tenista britânico Andy Murray.
O ator americano Morgan Freeman foi o mestre de cerimônias da noite e deu o ar da graça ao simular um apagão como o do Superbowl em pleno Theatro Municipal. Cauã Reymond e Fernanda Lima também fizeram parte da entrega do troféu de Melhor Esportista com Deficiência, o único destinado a um brasileiro na noite, Daniel Dias, que levou o prêmio pela segunda vez por suas seis medalhas de ouro e seu recorde nas Olimpíadas de Londres.
Eva Longoria, que chegou ao Brasil no último domingo (10), anunciou o prêmio de Melhor Atleta Feminina do ano para a britânica Jessica Ennis, a preferida no heptatlo dos últimos jogos olímpicos.
A noite contou com a apresentação de Bebel Gilberto , que interpretou "So Nice", sua versão para "Samba de Verão". Famosos como Thiago Fragoso e Ricardo Pereira estiveram por lá, assim como o ex-jogador icônico,Zico.