Neymar perdeu a cabeça após o Paris Saint-Germain ficar em segundo lugar na Copa da França, neste sábado (27). O atacante – que se envolveu em um atrito com o cantor Zé Felipe neste mês – deu um soco no rosto de um torcedor do time enquanto subia as escadas para a premiação pelo vice-campeonato, já que a equipe perdeu nos pênaltis para o Rennes. Em vídeos compartilhados no Twitter é possível ver os jogadores subindo as escadas, que ficam no meio da torcida, em direção à tribuna de honra, onde o presidente da França, Emmanuel Macron, entregou os prêmios. Neymar passa por um torcedor que gravava um vídeo pelo celular e discute com o homem, dando um soco em seu rosto. Depois, segue o caminho para a premiação. O torcedor sorriu e continuou conversando com as demais pessoas com quem estava.
Nesta sexta-feira (26), Neymar já havia sido comunicado de sua suspensão na Liga dos Campeões pela Uefa. A entidade anunciou que ele estará fora de três partidas por conta dos insultos aos árbitros do jogo de volta das oitavas de final contra o Manchester United, que aconteceu em março. Com a punição, o brasileiro deve ficar fora de metade da fase de grupos da próxima edição da competição, a única que o PSG vai jogar na temporada de 2019/20.
Após romperem mais uma vez o relacionamento em outubro do ano passado, Neymar defendeu a ex-namorada Bruna Marquezine em um post no perfil "Cutucando". Nele, o atacante exige respeito à artista, com quem se encontrou em um camarote durante o Carnaval, na Sapucaí. "Sou fã dela como atriz e como mulher. O que tivemos não deu certo por alguns motivos e isso ninguém tem que se meter. Agora tem que respeitar, sim, quem ela é como atriz! Mas fique tranquila, Bru. Só buscam falar besteira de quem tem luz e você tem demais. Carinho e respeito, sempre terei, e te defenderei, porque eu sei quem você é", escreveu o atleta.
Bruna Marquezine já declarou que se tornou refém das redes sociais, o que não vê como algo benéfico já que é constantemente bombardeada com críticas. A atriz decidiu, então, bloquear os comentários de suas fotos no Instagram – atualmente, apenas pessoas seguidas por ela podem comentar. Durante uma conversar com fãs no Twitter, ela declarou que não pretende desbloquear a função. "Pra não ouvir a verdade, né?", alfinetou uma usuária do microblog. "Não. Pra não me conectar com a energia negativa dos outros, com ódio gratuito, com a limitação e a ignorância de tantos e com problemas que não são meus. Todos nós deveríamos fazer isso", aconselhou Bruna.