Escalado para a Copa do Mundo nesta quarta-feira (7), Neymar respirou aliviado quando o seu nome foi pronunciado na lista dos jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Emocionado com a convocação, o jogador usou a sua conta na rede social Instagram minutos depois para comemorar a sua participação no Mundial.
"Hoje tornou realidade um sonho que tenho desde quando era criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos e este sempre foi um dos principais. Chegou a hora não só de representar a minha família, mas representar o Brasil inteiro", escreveu o jogador.
O craque, que se poupou de jogar contra o Altético de Madri, também não segurou a emoção no agradecimento e admitiu estar nervoso para a sua estreia com a camisa da seleção brasileira no campeonato.
"Hoje é um dos dias mais esperados da minha vida! Obrigado, meu Deus, por esta oportunidade, por este presente. Não tenham dúvidas que é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou completamente emocionado, ansioso, nervoso, para que chegue logo. Obrigada, Senhor! Vamo que Vamo Brasil!", conclui.
O jogador, que defende o time do Barcelona, na Espanha, se manterá na mesma função em campo nos jogos da Copa. Em entrevista ao jornal "Correio do Brasil", o técnico Felipe Scolari trata a convocação de Neymar com naturalidade e diz o que espera do craque: "na seleção, ele vai render o que sempre rendeu".