Neymar usou suas redes sociais para fazer uma homenagem ao sambista Almir Guineto, morto aos 70 anos vítima de problemas renais e de diabtes. No vídeo publicado neste sábado (6), no Instagram Stories, o namorado de Bruna Marquezine, filmado pela atriz tocando piano, assiste um show do músico e cantarola alguns versos. "Não deixe o samba morrer, please. Para sempre Almir Guineto", escreveu o jogador do Barcelona, que homenageou Arlindo Cruz quando o músico deu entrada em hospital ao sofrer um AVC.
Almir de Souza Serra faleceu nesta sexta-feira no Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O sambista foi um dos fundadores do Fundo de Quintal e dos Originais do Samba, além do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Almir nasceu no Morro do Salgueiro, na Zona Norte do Rio em 14 de julho de 1946 e foi o compositor de clássicos como "Coisinha do Pai" e "Meiguice Descarada". Ao longo da carreira, fez parcerias com outros cantores como Beth Carvalho.
Em período sabático, Bruna está visando trabalhos no exterior. E, por isso, tem contado com a ajuda do atacante. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Neymar procurou Samuel L. Jackson e Vin Diesel para tentar encaixar a atriz em algum próximo filme. Por ora, Bruna está nos EUA e só volta à televisão no ano que vem. Ela vai interpretar uma princesa e vilã na novela "Deus Salve o Rei", uma trama medieval para a faixa das sete.
O Barcelona não conseguiu reverter a vantagem do Juventus na Liga dos Campeões e acabou dando adeus ao torneio. Em campo, Neymar chorou e, pelas redes sociais, foi consolado pela irmã, Rafaella Santos. "Temos o mundo inteiro ainda pela frente... te amo!", escreveu a jovem, cotada para integrar o elenco da próxima temporada do reality "A Fazenda".
Internado desde março e sem previsão de alta, deve ser encaminhado para unidade semi-intensiva, o cantor vem se alimentando por sonda. Com um lado do corpo paralisado, Arlindo Cruz já perdeu 30 quilos.
(Por Guilherme Guidorizzi)