Netinho está de volta ao Carnaval de Salvador. O músico ficou afastado dos palcos por três anos depois de ser internado após sofrer três acidentes vasculares cerebrais (AVC), em 2013. Durante o período longe da música, o baiano passou por momentos difíceis e chegou a entrar em depressão.
"Foi muito difícil, não achava que tinha, porque sempre fui emotivo. Só comecei a melhorar quando passei a acreditar no efeito dos remédios. Nesse período, tentei suicídio, fiquei três dias sem comer. Hoje isso nem passa pela minha cabeça", disse o músico, que fez dueto em Olinda com Ivete Sangalo , em entrevista à revista "Contigo".
Após ficar internado 20 dias no final de 2016, o cantor garantiu que está se recuperando rapidamente. "Tudo vem melhorando aos pouquinhos. Estou cada dia melhor, na fase final da reabilitação, cuidando do reflexo e do equilíbrio. Só vou ao hospital fazer os exames de rotina e está tudo excelente."
Na Bahia, o artista se apresentará no Camarote Nana, em 25 de fevereiro. "Para mim, vai ser uma experiência duplamente gostosa: por voltar a cantar em Salvador e também pela honra de fazer isso exclusivamente no Nana. Vai ser massa, vai ser maravilhoso!".
Os sete meses internados para se recuperar do AVC foram marcantes para Netinho. O cantor, inclusive, chegou a emagrecer 50kg enquanto estava no hospital. "Eu estava seco. Taparam todos os espelhos, fiquei dois meses sem beber água, era tudo pela sonda. No dia que eu fui fazer exercicios físicos no hospital, eu estava de cadeira de rodas, passei pelo espelho e tomei um susto", disse em entrevista.
(Por Tatiana Mariano)