Pela primeira vez no Cristo Redentor, Preta e Gilberto Gil se reuniram para um show seleto no ponto turístico mais famosos do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (27). Em um projeto com iniciativa da MasterCard, a cantora, que no dia anterior agitou amigos na festa de aniversário de Giovanna Ewbank, escolheu alguns de seus maiores sucessos como "Se eu quiser falar com Deus", "Sinais de Fogo", "Vamos Fugir" e "Drão", canção que fez a artista se emocionar. "Imagina minha situação, cantar a música que meu pai fez para minha mãe, aos pés do Cristo, para minha neta me olhando. É muita benção. Eu sou sortuda, né?", comemorou ela, usando um vestido assinado pela estilista Patrícia Bonaldi.
Além dos famosos, o show reuniu os familiares de Gilberto Gil, exceto sua filha Bela Gil. Os outros herdeiros como Ben Gil, Nara Gil, Maria Gil, José Gil e Marília Gil estiveram por lá, assim como a mulher do músico, Flora Gil. Francisco Müller, filho de Preta, levou a mulher, a modelo Laura Fernandez, e a netinha da cantora, Sol de Maria, que foi destaque no evento ao subir no palco e interagir ao lado da avó e do bisavô. "Ela é minha maior paixão. É emocionante demais! Não consegui segurar a emoção", afirmou a artista, que repudiou liminar que trata homossexualidade como doença em post no Instagram.
Entre os famosos presentes estavam Sérgio Malheiros, Fernanda Tavares, Fernanda Paes Leme, Zeca Camargo, Marcos Pitombo, Louise D'Tuani e Agatha Moreira, atriz que voltou a exibir o visual de cabelos mais curtos após Rock in Rio. Grávida do primeiro filho, Sheron Menezzes estava na plateia acompanhada de Saulo Bernard e ganhou a música "Meu Corpo Quer Você" em sua homenagem. "Estou vendo aqui vários casais apaixonados", declarou Preta, seguindo a programação com "Decote", hit com Pabllo Vittar. Ao Gilberto sair do palco ela divertiu seus convidados: "Não sei quem inventou esse roteiro de que ele tinha que sair e entrar. Por favor, fiquem comigo porque tenho total consciência. Fico aqui babando não é por que é meu pai e to acostumada e tal, não. Eu fico igual ou pior porque sou fã, nem sei dizer. Mas enquanto ele não está aqui, serve eu?".
Seu marido, Rodrigo Godoy, com quem planeja ter um filho em 2018, ganhou beijos após fim da apresentação com o monumento de fundo. "Esse show é uma benção, cantar que tudo vai dar pé aqui, nesse momento político que o Brasil está vivendo, é quase uma reza", disse ela após o show ao colunista Leo Dias. Antes de se apresentar com o pai, Preta já havia comentado sobre a emoção. "Cantar 'Aquele abraço' aos pés do Cristo vai ser uma loucura. Isso não tem preço, nem sei se vou conseguir cantar. Sinto-me sinto duplamente honrada com essa oportunidade de cantar com meu pai sob os pés do Cristo Redentor que, com seus braços abertos sobre a cidade em que nasci, é para muitos um símbolo de paz e fraternidade, será um momento inesquecível. Nunca fomos juntos ao Cristo, será uma grande emoção", comemorou.
(Por Rahabe Barros)