Dandara Ventapane, neta de Martinho da Vila , tem intimidade com o mundo do samba, mas na noite deste sábado (28) a bailarina e cantora de 22 anos teve uma experiência diferente: estreou no posto de primeira porta-bandeira da Acadêmicos da Rocinha na Marquês de Sapucaí, na Série A das escolas de samba.
Muito sorridente e tranquila, a filha de Analimar não demonstrou a mesma tensão que a mãe durante a sua evolução na avenida. Com um vestido todo em mosaico e com paetês e brilhos, ela afirmou que tudo correu da melhor forma: "Acho que foi melhor do que o esperado", disse ao final do desfile. Já a filha de Martinho admitiu que estava apreensiva. "Eu estava muito nervosa, preocupada com o vento, com a chuva, com tudo. Mas eles foram ótimos, vai levar quarenta pontos", disse a cantora otimista com a pontuação do casal, que conta com o mestre-sala Douglas Valle. A dupla veio representando as borboletas da praia, símbolo da escola.
No ano passado, Dandara desfilou como terceira porta-bandeira da Vila Isabel. Poucos dias antes de encarar o novo desafio, ela afirmou em entrevista ao jornal "O Dia" sobre sua expectativa: "Agora é quase tudo novo. Estamos trabalhando forte para ajudar a escola e fazer nosso papel. Como primeira porta-bandeira, tenho que estar mais integrada e saber tudo o que está acontecendo na escola. O contato com o carnavalesco, com o presidente e os outros segmentos é bem maior. Quanto a ser julgada não vai ser tanta novidade, porque já desfilei em comissões de frente e fui avaliada. Mas agora a responsabilidade é bem maior, assim como a cobrança", disse a dançarina na ocasião.
O apoio do avô Martinho foi fundamental quando surgiu o convite da escola. "Ele sempre me meu a maior força. Assim que fui contratada, fiz questão de ligar para ele contando a novidade. Meu avô sempre quer saber das novidades e dos preparativos."
A Rocinha homenageou a história da Barra da Tijuca neste Carnaval com o enredo "Do paraíso sonhado, um sonho realizado - Sorria, a Rocinha chegou na Barra", e teve Carla Prata como rainha de bateria . Em 2013, a agremiação ficou em quinto lugar com o enredo "Mistura de Sabores e Raças: uma feijoada à brasileira".