Aos 32 anos, Nathália Rodrigues, que interpreta a enfermeira Elenice, na novela "Amor à Vida", já viveu altos e baixos na profissão. "Estreei em 2002, em 'Desejos de Mulher'. Uma menina do interior, fui parar no meio de astros de quem eu era fã. Não teve jeito, me deslumbrei", disse à revista "Contigo!" que chega às bancas nesta quarta-feira (10). "Comprava sem me importar com o preço e não me preocupava com o futuro".
Na novela das 21h da TV Globo, a personagem de Nathália não terá vida longa. Nos próximos capítulos, ela será morta por Glauce (Leona Cavalli) após flagrar uma trapaça da médica. "Agora se deu muito mal, doutora Glauce. Sua carreira acabou, doutora, eu estava desconfiada há muito tempo do seu caráter. Agora tenho provas", dirá.
Irritada com a acusação, Glauce partirá para cima de Elenice e a empurrará. A enfermeira vai cair e bater a cabeça no vaso, morrendo em seguida. Em conversa com Purepeople, Leona Cavalli contou que essa foi uma das sequências mais pesadas de seu papel. "Foi fortíssimo. Ela realmente está mostrando esse lado mais vilã", disse. "Essa virada da personagem já estava sendo pensada desde o começo da trama, mas eu não sabia como e nem quando ia acontecer", explicou.