Marion Cotillard substiui Natalie Portman em "Macbeth", filme adaptado na tragédia de William Shakespeare. A ganhadora do Oscar por "Cisne Negro", em 2010, era a mais cotada para viver Lady Macbeth, no entanto, a atriz francesa levou a melhor. No longa, dirigido por Justin Kurzel, Marion será par romântico de Michael Fassbender, astro de "Prometheus".
Para o diretor, a escolha de Cotillard, vencedora do Oscar em 2007 por "Piaf - Um Hino ao Amor", foi certeira. "Ela está entre as atrizes mais valentes e atraentes que assisti nos últimos anos e não vejo a hora de trabalhar com ela e com Michael para levar às telas esta humana e trágica história de amor", disse.
O longa, produzido pelos premiados Ian Canning e Emile Sherman, do também ganhador do Oscar "O Discurso do Rei", respeitará a trama do dramaturgo inglês, e conta com Marion e Fassbender no papel de lady e lorde Macbeth, que lutam para se apoderar do trono com a ajuda de três bruxas. "Ela e Fassbender vão trazer uma nova dinâmica e emoção à história de amantes afastadas pela guerra e ambição", contou Canning.
"Macbeth" já teve adaptações filmadas por Orson Welles, em 1948 e pelo polonês Roman Polanski, em 71. O novo filme começa a ser rodado no final de 2013 e tem previsão de estreia para o final de 2014.
Além de começar a filmar a trama de Shakespeare, Fassbender está rodando o filme "X Men: Dias de um Futuro Esquecido", em que interpreta o personagem Magneto ainda jovem. Apesar de Natalie ter sido afastada da história, ela e Michael serão vistos juntos no longa de ação "Jane Got a Gun", que conta com Rodrigo Santoro no elenco.