![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/36/06/73/@/4131517-jose-loreto-revelou-que-foi-ele-quem-tom-580x326-2.jpg)
![José Loreto revelou que foi ele quem tomou a iniciativa no namoro com Rafa Kalimann](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/36/06/73/@/4131517-jose-loreto-revelou-que-foi-ele-quem-tom-100x90-2.jpg)
![José Loreto contou como se aproximou de Rafa Kalimann](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/36/06/73/@/4131532-jose-loreto-contou-como-se-aproximou-de-100x90-3.jpg)
![Rafa Kalimann publicou uma foto tirada há 15 anos com José Loreto, seu atual namorado](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/36/06/73/@/4131538-rafa-kalimann-publicou-uma-foto-tirada-h-100x90-3.jpg)
![Rafa Kalimann e José Loreto assumiram namoro em agosto de 2022 ao surgirem juntos durante o show de 80 anos de Caetano Veloso](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/36/06/73/@/4131526-rafa-kalimann-e-jose-loreto-assumiram-na-100x90-3.jpg)
![Após os eventos, José Loreto e Rafa Kalimann passaram a falar abertamente sobre a relação](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/36/06/73/@/4131529-apos-os-eventos-jose-loreto-e-rafa-kali-100x90-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
José Loreto participou do "Mais Você" nesta terça-feira (20) e deu detalhes da relação com Rafa Kalimann. Em conversa com Ana Maria Braga, o ator contou que quem tomou a iniciativa no namoro, assumido em agosto, quando o casal foi fotografado no show de Caetano Veloso.
Tudo começou quando ambos foram convidados para o "Domingão com Huck". "Foi ali que ela se botou um pouquinho pra fora, porque eu já tinha me colocado pra fora pra ela faz tempo. Eu já tinha mostrado um interesse e ela simplesmente não me deu bola nenhuma. Aí, ali, ela me percebeu", disse o intérprete de Tadeu na novela "Pantanal".
Loreto relatou também como se aproximou de Rafa. "Eu fui bem cara de pau. Consegui pegar o contato dela só porque eu tinha umas fotos bonitas que recebi. Falei: 'Tenho umas fotos bonitas pra te mandar'. [...] Em vez de mandar uma mensagem, mandei um vídeo pra ela. Falei: 'Só pra dizer que adorei o programa, foi maravilhoso estar do seu lado, com sua energia. Vamos jantar um dia, bater um papo, ser amigos'".
José Loreto participou do programa remotamente, da casa de Rafa Kalimann. Ana Maria Braga, então, questionou o artista sobre um registro compartilhado pela influenciadora no Instagram: uma foto dos dois, tirada em 2007.
"Vocês imaginavam que um dia iriam começar esse romance de verdade?", perguntou a apresentadora. "Não imaginava. Ela é linda de tudo", elogiou ele.
Ana Maria afirmou que acompanha a dupla pelas redes sociais. "Vocês me parecem em pleno amor nascente. É gostoso esse momento. Que vocês sejam muito felizes", desejou.
José Loreto explicou a decisão do casal de levar o romance com calma. "Estamos sendo. Como diz minha mãe, como um pezinho atrás do outro. Nessa lua de mel da vida, vontade de ser intenso, fazer tudo, pular etapas atropelar o mundo... Aí eu, como bom peão, digo: 'carma'", comentou, bem-humorado.