![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/30/65/06/@/3463949-fiorella-mattheis-inaugura-loja-de-moda-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A lista de famosos empreendedores não param de crescer. Depois de Ludmilla se anunciar à frente de sua própria carreira e Marina Ruy Barbosa assumir cargo de diretora de uma empresa de calçados, Fiorella Mattheis acaba de inaugurar a loja física de sua marca de moda circular, chamada A Gringa, no shopping Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (01). O nome foi dado devido a sua personagem Tcheca, no humorístico "Vai que Cola", do pago Multishow.
Namorando há três anos com Roberto Marinho Neto, a atriz recebeu o herdeiro e posou para os cliques pelo evento ao lado de sua mãe, Sandra Mattheis. Thaila Ayala e Sophie Charlotte também prestigiaram a amiga de longa data.
A Gringa, marca de Fiorella Mattheis, começou como um e-commerce, vendendo pela internet artigos de luxo de marcas como Louis Vuitton, Channel, Prada, Balenciaga, entre outras. A proposta da atriz é incentivar uma prática mais sustentável, em que as pessoas vendem suas roupas e acessórios que não lhe são mais úteis e compram para seus guarda-roupas peças usadas - e em perfeito estado - de outros. Agora, o brechó online ganhou sua versão física.
Segundo Fiorella Mattheis, a vontade de montar o próprio negócio surgiu há alguns anos. "Levou um tempo para que definisse em que iria empreender exatamente, porque queria que, além de ser algo que tivesse mercado, fosse um projeto em que eu acreditasse de verdade e que tivesse minha identidade", explicou ao "A Tribuna".
A temporada morando nos Estados Unidos foi determinante para que Fiorella Mattheis desse um start em seu projeto fashionista. "Foi lá que eu descobri a economia e a moda circular. Comecei a comprar e vender as coisas que estavam paradas no meu armário e plataformas que prestam esse tipo de serviço. Foi uma experiência positiva como consumidora e amante da moda".
Fiorella Mattheis contou ainda que teve que mudar seus planos diante da pandemia do coronavírus. Apesar disso, leva o contratempo com muita positividade: "Acredito que o falo de estarmos em pleno isolamento social ajudou a acelerar bastante a tendência da economia circular no Brasil. Por aqui, de um tempo para cá, é que estamos começando a nos preocupar mais com o que consumimos, com a forma como cuidamos do nosso lixo e do meio ambiente, como a maneira como utilizamos nosso tempo, dinheiro e espaço".
Assim como Marina Ruy Barbosa e Caio Castro, Fiorella Mattheis não pretende deixar a atuação de lado para se dedicar ao seu novo empreendimento. "A sorte por ser autônoma é que consigo escolher com o que vou trabalhar a cada período da minha vida. Como existem muitas entressafras na carreira de atriz e apresentadora, isso me ensinou a me reciclar e descobrir coisas novas. Vou continuar aberta para projetos nessa linha que aparecerem no caminho. O que importa é o meu olho brilhar só de fazer aquilo", completou.
(Por Rahabe Barros)