L'Wren Scott, namorada de Mick Jagger, usou um lenço e uma gravata para se enforcar na última segunda-feira (17), em seu apartamento, em Nova York, diz o jornal "New York Post". De acordo com o veículo, fontes da polícia afirmam que a estilista de 49 anos quis ter certeza de que não iria sobreviver. "O nó da gravata aplica mais pressão. Ela deve ter achado que se o lenço não fosse longo o suficiente, a gravata a enforcaria. Claramente, ela queria ter certeza de que daria certo", disse a fonte.
O corpo dela foi encontrado por seu assistente, pendurado em um lenço em uma maçaneta, por volta das 10h da manhã. Segundo o jornal "New York Daily News", ele chamou a emergência e a polícia, e não havia sinais de crime no local.
Ainda na tarde da última segunda, a polícia conversou com a imprensa. "Ela foi encontrada inconciente às 10h e declarada morta quando o serviço de emergência chegou ao local. A investigação está em andamento. Estamos esperando os médicos legistas determinarem a causa da morte", informou um agente.
Grande perda
Mick Jagger se pronunciou sobre a morte da namorada, com quem estava junto desde 2001, na manhã desta terça-feira (18). O vocalista da banda Rolling Stones postou uma foto dela acompanhada de uma mensagem em sua página do Facebook. "Eu ainda estou lutando para entender como a minha amante e minha melhor amiga pôde acabar com sua vida desta forma trágica", iniciou.
"Passamos anos maravilhosos juntos. Ela tinha uma grande presença e seu talento era muito admirado, não menos por mim. Eu tenho me emocionado pelas homenagens que as pessoas têm feito para ela, e também as mensagens pessoais de apoio que tenho recebido. Eu nunca vou esquecê-la", finalizou.
L'Wren era uma estilista reconhecida, com uma lista famosa de clientes, como Angelina Jolie e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.
Abalados com o falecimento da namorada do companheiro de banda, os integrantes do Rolling Stones cancelaram o show que fariam na Austrália na próxima quinta-feira (20).
Ao saber da morte de L'Wren, Luciana Gimenez, com quem Jagger teve um breve romance e um filho, Lucas, de 14 anos, prestou uma homenagem à estilista em sua conta do Twitter. "RIP L'wren, nunca esqueceremos de você", escreveu em inglês.