Depois de Tais Araújo recusar ao vivo comer um prato com abóbora preparado por Ana Maria Braga no programa "Mais Você" e ser vítima de ataques racistas por isso, neste domingo (04), foi a vez de Maria Clara Gueiros lembrar uma saia-justa que viveu na atração. Durante o "Tamanho Família", ela contou que Ana, que já errou o nome da cantora Simaria, ofereceu um testículo de boi. "Nossa Senhora! Comi os testículos de boi porque sou educada. Eu soube na hora. Mas antes de mastigar eu falei: 'Não quero, obrigada'. E ela disse: 'Mas é muito bom'. Eu pensei: 'Cacilda'", entregou. Em outro momento, Maria Clara falou que não é fresca pra comer: "Eu sou uma pessoa muito boa de garfo, só não gosto de comida exótica".
Para evitar esse tipo de situação, os produtores terão que checar com os convidados quais são as suas restrições alimentares. Os profissionais terão ainda que avisar, antecipadamente, qual será o cardápio produzido por Ana Maria Braga no dia. Segundo o colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", a direção teme que outros convidados também recusem o cardápio.
Na tentativa de se desculpar, Taís, que disse ter avisado sobre não comer alimentos com abóbora, enviou brigadeiros, doce de abóbora e um bilhete carinhoso para Ana Maria. A apresentadora leu o recado e comentou. "Ela mandou brigadeiros e doces de abóbora. Eu diria que aqui nós temos brigadeiros melhores. Eu não comi ainda, mas eu acho que você está convidada para comer os brigadeiros e para com este bullying com a minha abóbora. Os internautas se movimentaram nas últimas horas por conta deste assunto, mas olha, não precisa comer abóbora não, gente, está tudo muito bem, gente. Estou recebendo até presente. Nós vamos comer tudo. Obrigada, Taís. Bom dia!".
Sempre surpreendendo os fãs, Ana Maria Braga não pensou duas vezes e há algumas semanas, apresentou sua atração de pijama de unicórnio. A atitude surpreendeu até o Louro José. "Para! Para! Tira a música. Ana Maria, que situação é essa? De pijama? Veio da cama para o trabalho? Essa eu não entendi", ironizou.
(Por Carmen Lúcia)