Na batalha contra o câncer, Ana Furtado está de férias na Europa. Depois de passar pela Espanha, onde falou sobre as recomendações médicas para tomar sol, a apresentadora do "É de Casa" postou uma foto em que aparece em Paris em frente à Torre Eiffel, cartão-postal da capital francesa, com o marido, Boninho, a filha, Isabella, e o enteado Pedro Oliveira. "Tô ou não tô muito bem acompanhada? Amo vocês, meus amores!!!", escreveu ela, que tem compartilhado momentos da viagem no Instagram.
Em tratamento contra a doença, Ana exibiu um look com turbante em Ibiza no início da semana. "Aproveitando ao máximo meus 15 minutos de sol e mar. Estou usando touca pra proteger o cabelo. Não posso molhar e lavar muito, então... Vamos fazer moda em Ibiza! E o maiô com FPS 50 para me proteger do sol! Sol e quimioterapia não combinam, mas não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade estando neste paraíso!", comentou.
Passando por quimioterapia, Ana falou, anteriormente, sobre o método para diminuir a queda de cabelos. "Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer. Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente".
(Por Patrícia Dias)