O musical "Kinky Boots", que traz canções de Cyndi Lauper, foi a grande estrela do Tony, principal premiação teatral dos Estados Unidos, que aconteceu neste domingo (9), em Nova York. Das 13 indicações, a peça ganhou seis prêmios: "Melhor Ator de Musica (Billy Porter)", "Melhor Coreografia", "Melhor Orquestração", "Melhor Design Sonoro", "Melhor Musical" e "Melhor Trilha Sonora". Esta última consagrou a cantora pop dos anos 80, intérprete do hit "Time After Time".
Com um clássico vestido vermelho, Lauper subiu ao palco e tocou um de seus grandes sucessos, "True Colors", incluída no segundo álbum solo de mesmo nome. "Girls Just Wanna Have Fun" e "She Bop" são outras canções de sucesso da popstar, que estreou na Broadway com "Kinky Boots", uma adaptação de um filme britânico sobre uma fábrica de sapatos que começa a fazer botas para drag queens para sair da crise. O tema, aliás, fez com que Lauper recebesse o prêmio de melhor composição, na 67ª edição dos prêmios Tony.
"Eu não imaginava isso, mas não posso dizer que não pratiquei esse discurso no chuveiro por alguns dias. Tenho de agradecer a minha mãe por ter compartilhado comigo tantas músicas maravilhosas. Eu decorei todas as músicas dos musicais dela na Broadway quando eu era criança. Foi assim que aprendi a cantar", disse, emocionada, Lauper.