Ana Castela pode ser impedida de cantar em shows a música "Solteiro Forçado" em acusação de plágio, algo que já envolveu Zé Felipe. O compositor Luan Kaique Vieira entrou com um processo contra a "Boiadeira" alegando ser o autor de "Lado Direito da Cama", em dezembro de 2019, e que teria sido plagiada na música da sertaneja, um dos destaques da premiação TikTok Awards.
Em processo na Justiça iniciado em Ribeirão Preto (SP) e encaminhado para Londrina (PR), onde mora Ana Castela, Luan afirma que "Lado Direito..." e "Solteiro Forçado" são "extremamente semelhantes" no que diz respeito à melodia. Além disso, o compositor acusa a cantora namorada de Gustavo Mioto de também se inspirar em seu clipe para produzir o vídeo da música.
No processo revelado pela colunista Fabia Oliveira, do "Metrópoles" nesta quarta-feira (13), Luan lista todos os pontos que considera iguais entre as duas músicas. Além disso, pede que as plataformas de vídeo e áudio (como Youtube e Spotify) façam a retenção ou realizem a reserva do lucro obtido com a reprodução de "Solteiro...".
E tem mais: o compositor não quer deixar que Ana e os outros envolvidos na gravação de "Solteiro..." não cantem mais a música até o trânsito em julgado do processo, ou seja quando não houver mais possibilidade de recurso de qualquer parte.
Por fim, Luan pede R$ 200 mil de "danos morais" e uma retratação em caso de sair vencedor do processo contra Ana Castela, detentora do posto de artista mais ouvida em plataforma em 2023.
Esse é mais um problema que Ana Castela enfrenta ao longo do ano. A artista já foi acusada de ignorar fãs mirins que queriam tirar uma foto com ela. Na ocasião, a "Boiadeira" se justificou afirmando ser "humanamente impossível" fazer fotos com todos que estavam no local.