Museu que abriga os corpos de Elvis Presley e de seu neto, Benjamin, Graceland é o local escolhido para Lisa Marie Presley , única filha do rei do rock, ser enterrada. A cantora morreu aos 54 anos no último dia 12 após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, gerando um trauma nas filhas mais novas, as gêmeas Harper e Finley Lockwood, cuja guarda deve ser alvo de disputa em família.
Transformada em museu em 1982, a propriedade localizada no Tennessee atrai tanto turistas que hoje o imóvel é o segundo mais visitado nos EUA, com cerca de 600 mil pessoas por ano, só perdendo para a Casa Branca, sede do governo americano. Graceland custa à família de Elvis mais de 500 mil dólares em manutenção e impostos.
No local, além de Elvis e Benjamin também estão os restos mortais de outros membros da família.
Por enquanto, não dá para cravar qual é o valor exato da herança deixada por Lisa Marie para suas três filhas (Riley, de 33, e as gêmeas, de 14). Isso porque a filha de Elvis viu cair pelo ralo boa parte da fortuna depois que fez maus investimentos financeiros, segundo a imprensa internacional.
Meia-irmã de um artista filho de Priscilla Presley com brasileiro, Lisa Marie ficou com todo o montante deixado pelo "rei do rock" após as mortes do pai, Vernon, e da avó Minnie do artista, morto em agosto de 1977 aos 42 anos. Só em 1993, quando atingiu os 25 anos que Lisa Marie pode ter acesso à herança deixada pelo pai, estimada na época em 100 milhões de dólares.
Já se sabe por outro lado que o fundo que Lisa Marie criou há cerca de 30 anos será compartilhado pelas suas três filhas. Riley é fruto do casamento da cantora com Danny Keough, também músico, enquanto Harper e Finley são filhas da relação de quinze anos da cantora com o guitarrista Michael Lockwood.
Lisa teve ainda outros dois casamentos, com Michael Jackson (entre 1994 e 1996) e Nicolas Cage (de 2002 a 2004).