Monique Alfradique se recuperou de uma torção no pé e desfilou como musa da Grande Rio, na Sapucaí, na madrugada deste domingo (12). No desfile que exaltava Chacrinha, vivido por Stepan Nercessian na Avenida, e trouxe Juliana Paes como rainha de bateria após 10 anos longe do cargo, a atriz saiu fantasiada de Carmen Miranda. "Eu gostei dessa coisa da fantasia mesmo. Hoje a minha é Carmen Miranda, gosto de entrar nesse espírito. E olha, por incrível que pareça, uma personagem que eu sempre tive vontade de fazer é a Carmen Miranda. Porque eu sei que sou pequena e falo rápido igual a ela", explicou ao Purepeople.
A atriz, presença confirmada nos desfiles da agremiação, brincou que não conseguia escolher entre beleza e conforto: "Ah... Difícil! Vai desfilar sem brilho? Acho que tem que ser os dois". Segundo a artista, a fantasia não precisou de muitos ajustes: "A gente troca bastante para ver o que fica legal no corpo, mas tiveram pouquíssimas mudanças. Detalhes que só fazem a gente se sentir melhor".
Assim como a companheira de escola Carla Diaz, Monique fugiu da dieta: "Hoje foi o melhor dia, porque é o dia que você come mais, que você pode comer chocolate. Hoje é o dia que está liberado. Hoje nada vai fazer efeito no seu corpo depois de todo o esforço que você já fez". A artista, sem planos para ser rainha de bateria da escola, ainda contou quais são seus rituais para desfilar: "Tenho uma oração minha que eu faço, mas não chega a ser uma superstição. Ah! E entrar com o pé direito".
O maquiador Teodoro Jr. ficou responsável pela maquiagem de Monique no desfile. "Decidimos hoje a tarde. Mostrei a fantasia e decidimos colocar o verde para dar um contraste com o laranja do biquíni. Meu olho também é verde e tem um pigmento dourado."
(Com apuração de Bianca Venturotti e texto por Tatiana Mariano)