Acusado de fazer um comentário negativo sobre a voz de Arthur Aguiar enquanto participava do "Encontro com Fátima Bernardes", Mumuzinho negou ter alfinetado o ator, cuja afinação já foi questionada pela web.
A confusão começou quando Mumuzinho avaliou que talento de verdade não pode ser comprado: "É o seguinte: hoje, as pessoas querem fazer sucesso de qualquer jeito e acham que o dinheiro compra o sucesso. Até compra, mas chega em um programa desse ao vivo, tem que mostrar, ou canta ou não canta".
A fala de Mumuzinho foi associada à cena em que Arthur desafinou ao cantar a música "Fora da Casinha" no programa.
"Essa internet é fogo. Eu fiz um comentário lá na Fátima sobre cantar ao vivo e esse discurso eu venho falando já há um tempo. Porque cantar ao vivo, realmente, em um programa de manhã, não é fácil. Eu já vivi isso. E aí pegaram o que eu falei e colocaram o assunto do Arthur [Aguiar], um cara que eu tenho maior carinho, respeito, como ator e cantor", disse.
Mumuzinho pediu que os fãs não criem polêmica onde não existe. "As pessoas estão pegando uma história que acontece com todo mundo, você cantar uma música e não ser nosso dia. É normal. Eu nunca falaria isso do Arthur, porque eu também sou cantor. Estou falando isso para pararem de criar situações", explicou.
Mumuzinho reforçou que não concorda com os ataques que Arthur Aguiar costuma sofrer nas redes sociais, mesmo após ter se consagrado campeão do "BBB 22".
"Outra coisa, parem de implicar com o garoto, o menino ganhou o BBB, o prêmio. Eu não torci pra ele, torci pro Douglas [Silva], mas que perseguição. Deixa o garoto fazer sucesso, deixa ele mostrar o trabalho dele. Todo mundo tem oportunidade para mostrar o trabalho que quer. Não vem pegar o que eu falei e emendar nisso. Eu falei para todos os cantores que cantam ao vivo em programas de televisão, ainda mais de manhã", finalizou.